terça-feira, novembro 17

Coisas que me enervam

A lista é grande, mas eu vou tentar reduzi-la a três ou quatro.

Manteiga. Barrar manteiga, para ser mais preciso. A manteiga está no frigorífico, logo está dura, e o pão é mole, não oferece resistência. Conclusão: acabo sempre com a manteiga aos pedaços no pão. Ora isto é extremamente aborrecido, porque não temos a satisfação pessoal de objectivo cumprido. Não, a manteiga não nos dá isso. A manteiga dá-nos isto: "só te lembraste agora de vir comer, lixas-te, não me puseste cá fora um bocadito, comes-me aos pedaços".

Blogs/sites com música automática. Imaginem o seguinte cenário. Chegaram a casa, sentaram-se em frente ao computador, e ligaram a vossa musiquinha, e toca a ir ver coisas na net. Abrem um blog, e pimba, apanham com um Tokyo Hotel de fundo. Não obrigado. Música no blog? Fixe, mas que me dêem a opção de a pôr a tocar ou não, ok?

Mau português. A sério. Eu até percebo, quando me mandam uma sms, e escrevem coisas tipo "trb" em vez de "trabalho" epah, percebe-se, e é para encurtar a coisa e não sei o quê. Agora quando me mostram coisas tipo "karro" em vez de "carro"... Por amor do Santo Garfield, isto é alguma coisa? Não abrevia absolutamente NADA, e apenas estupidifica a coisa. Já para não falar em erros que não fazem de propósito...

Francês. "Oh bonjour!", "Mon Dieu!", "Le français est idiot!". Epá, não dá, não consigo. É uma língua demasiado cantada, demasiado... amaricada. Cada vez que me lembro do meu teste oral de francês, em que se ouve uma voz muita masculina, a dar a ideia de um tipo muita masculino, a dizer "Je m'appelle Fifi!". Enfim...

6 comentários:

Beky disse...

em relação à manteiga, mete a faca a aquecer no disco do fogão um minutinho e vais ver que resolve o problema... :P

quanto ao francês, é uma lingua linda precisamente por isso! --'

Rui Bastos disse...

Sinceramente, não fui talhado para a cozinha :P

E o francês... não me convences xD

M. à conversa disse...

Relativamente à Manteiga, faço das palavras da Beky as minhas. Bastava teres tirado um bocadinho antes e só depois barra-la.

Mau português, já somos 2. E aquelas pessoas que escrevem com x? bah!

Em relação ao Francês sou da mesma opiniã mas para o Inglês. O francês é tão giro ;D

M. à conversa disse...

*opinião ( ups xD)

Beky disse...

totalmente! Ouvir um Bonjour! logo pekla manhã deixa qualquer pessoa bem disposta. Além disso, experimenta passar uma semana em França... quando voltares vais ver que os portugueses são todos muito rudes e antipáticos! baaah!

Rui Bastos disse...

Já passei :P E não obrigado xD