domingo, dezembro 20

Carta ao Pai Natal

Estando nós quase no Natal, acho que chegou a altura de escrever a minha carta ao Pai Natal. Não sabia se haveria de a escrever tendo ou não em conta o Acordo Ortográfico, por isso decidi-me a fazer o mais responsável, e ignorar completamente que essa coisa existe.

Mas antes, tenho uma dúvida existencial. Todas as crianças mandam cartas ao Pai Natal, sejam elas portuguesas, americanas, francesas, alemãs ou o que quer que seja. Será que ele tem um Departamento de Tradução, ou é muito muito muito multilingue?

Bem, cá vai...

[post interrompido pelo Ministério da Educação, e substituído por algo muito mais interessante]

"Uma Aventura no Natal"

As gémeas entraram a correr na sala, seguidas da sua fiel Lesma, o cãozinho branco. Na sala já lá estavam o Desportista Ridicularmente Estúpido, o Cromo Ridicularmente Esperto, e o Pãozinho Sem Sal Hiperactivo, acompanhado do seu fiel cão, Pico. Todos os 5 olharam para o chão e viram uma pegada. 20 minutos depois de uma intensa sessão de pensamento, o Cromo Ridicularmente Esperto exclama "Acho que entrou aqui alguém!", perante os olhares surpresos e exclamações admiradas dos seus amigos. "E esse alguém... tinha 2 pernas!", quase griou o Desportista Ridicularmente Estúpido, ao ver que não eram 1, mas sim 2 pegadas. Oh, o frenesim que se iniciou naquela altura! Foi só quando perceberam que eram as pegadas do Pãozinho Sem Sal Hiperactivo, que descansaram, e se sentaram, prontos para escreverem as suas cartas ao Pai Natal. "Mais um mistério..." começou a gémea, hum, tanto faz, foi uma delas. "... resolvido!" finalizou a outra gémea. "Bem, que tal escrevermos só uma carta?" perguntou o Cromo Ridicularmente Esperto. "Boa ideia!" concordaram todos os outros em uníssono.

"Querido Pai Natal, este ano gostávamos muito de paz no mundo, e de aceitação pela parte dos professores, oh Isabel, estás maluca? Isso é na tua carta! Ah, oh que caraças, Ana, estragaste isto tudo, agora já não podemos mudar! Disfarça, Isabel, disfarça! Estávamos só a brincar, Pai Natal, nós os 5 queremos só a paz no mundo!"

[post devolvido ao dono]

Oh por amor ao Preguiçoso Supremo...

6 comentários:

jamaican scary guy disse...

xD lindo

Rui Bastos disse...

Obrigado, obrigado xD

M. à conversa disse...

AHAHAHAHAHAHAH adorei xD
esse sem dúvida seria o melhor presente para a ministra ^^

Rui Bastos disse...

Obrigado xD E concordo, a Ministra ia ficar toda contente!

Beky disse...

oooh, nao percebes nada... não é ele que lê... ele tem uns gnominhos que fazem isso por ele e depois traduzem :)

Rui Bastos disse...

Então é o Departamento de Tradução, tenho razão xD