domingo, janeiro 3

Ano Novo só no número

Eu diria antes "Ano Velho À Paisana", e o mesmo a muitos outros que se precederam. Quer dizer, continua a ser um ano de 365 (ou 366, em casos excepcionais) dias, tendo esses dias 24 horas, e organizados em 12 meses, de 31, 30 ou 28 (excepcionalmente 29) dias.

Continuamos a ser um país de labregos e ignorantes, continuamos a ser um planeta em crise, quente de mais, continuamos a ser uma Humanidade despreocupada e desinteressada.

Continuamos a ter que aturar as socialites, na televisão, e os programazinhos da treta (Gato Fedorento, VOLTEM!), continuamos a ter que levar com os gritinhos histericamente agudos da Júlia Pinheiro, e com o atentado visual que são os casacos do Goucha.

Continuamos a ter que aturar gente na rua que cheira mal, gente no metro com sovacos que cheiram mal, e gente que usa o elevador e exala um determinado tipo de gás, de um determinada orifício, que mete aquilo a cheirar mal.

Continuamos a ter que ouvir aquela entoação estranha do Sócrates, a olhar para a cara de convencida da nova Ministra da Educação, e a suportar o brilho da careca e do (pouco) cabelo do Santana Lopes.

No fundo, continua tudo na mesma, só que em vez de virem as notícias num jornal cuja data acaba em 2009, vem num cuja data acaba em 2010.

4 comentários:

Beky disse...

Acredita que ainda no outro dia estive a pensar nisso. Porque é que celebramos afinal? Porque é que fazemos feriado e tudo? E sabes que a resposta é simplesmente esta: porque desde que a humanidade surgiu usamos qualquer pretexto para festejar e para fazer uma pausa do quotidiano comum. (e ainda bem ^^)

M. à conversa disse...

Não poderia estar mais de acordo com a Beky. Mas há sempre algo que muda com o inicio do novo ano: os PREÇOS, esses aumentam sempre -.-
E sim Gato Fedorento VOLTEM por amordeDeus =D

DiAlex disse...

é basicamente isso ;)

João disse...

eu só não concordo com a M. numa coisa. os Preços não aumentam no inicio do ano, pelo menos os da roupa, sapatos e etc, porque é em Janeiro que começam os saldos XD