quinta-feira, janeiro 7

A Estátua da Preguiça

A estátua que vêem aqui nesta foto, tirada por Arisu, autora do blog By A., é a Estátua da Preguiça, na Avenida da Liberdade, que tem uma história engraçada por trás, e que me foi contada pela Arisu.

Parece que esta estátua foi inspirada por essa mesma história: Era um homem que gostava de estar perto do ribeiro, e um dia que tinha muita sede, apercebeu-se que baixar a cabeça para beber água dava muito trabalho e, como tal, morreu de sede.

Ora, o que é que a Arisu me disse logo? Que eu devia falar desta estátua no blog, para mostrar como a preguiça é má. E sendo eu um rapaz bastante simpático, faço-lhe a vontade:

O homem da história era preguiçoso, é um facto, e como tal, recusou-se a beber a água, que ali estava tão perto, embora estivesse cheio de sede, porque isso daria muito trabalho. Limitou-se a seguir aquilo em que acreditava, acabando por morrer, mas em nome dos seus ideais.

Cá está! Quer dizer, mais ou menos... Desculpa Arisu! Ou não.

10 comentários:

jamaican scary guy disse...

lindo! Ja conhecia a historia,mas nao sabia da existencia dessa estatua. Simplesmente genial, ou nao fosse ela a estatua da preguiça!!xD

Rui Bastos disse...

Ahhh pois é! xD

Anónimo disse...

Rui tem tudo a ver ctg xD...Esta e o post k mais se identifica contigo, em todos os post que já escreveste neste blog!! MM LINDO!!!

Rui Bastos disse...

Obrigado, obrigado, mas não exageremos... xD

M. à conversa disse...

A famosa história e estátua da preguiça! Esta história é uma verdadeira lição para os preguiçosos, se bem que todos nós somos um bocadinho e confesso que por vezes sabe tããão bem!
Roanytah: está bem que o Rui defende o preguiçoso supremo mas realmente não exageremos! xD

Alice Matou-se disse...

Ahah! - É tudo o que consigo exprimir deste post!

Alice Matou-se disse...

(ah, e a foto ate nem ficou assim muito má...)

Anónimo disse...

Boa tarde. Gostava de saber de onde tirou essa informação, incluindo o excerto, pois sempre ouvi falar nessa história mas não encontro nenhuma informação ou referência. Obrigado.

Anónimo disse...

É uma estátua que representa acalenteis dum rio, neste caso que atravessa o território português, o rio Douro

Anónimo disse...

Do lado oposto da av. da Liberdade, existe a alegoria do rio Tejo