sexta-feira, fevereiro 11

É este o país em que vivemos

Se há coisa que não gosto, é de falar ao telefone/telemóvel. Especialmente com completos desconhecidos que me ligam para casa a fazer publicidade ou o que quer que seja.

Com isto em vista, apreciem a seguinte situação: estava o indivíduo (eu) muito bem, a desfrutar da sua tarde livre, quando toca o telefone. De imediato ligeiramente aborrecido por lhe interromperem o descanso, atende e pergunta "Quem é?", pergunta que é respondida por uma voz meio robotizada, aos soluços, que diz "Não desligue. A sua chamada está a ser reencaminhada para um operador. Irá ser posto em espera. Não desligue.". De notar a repetição do "Não desligue." no início e no fim da mensagem, como se o indivíduo fosse alguma espécie de bruto com uma memória tão má que não se lembra do que lhe disseram há uns estrondosos 5 segundos atrás.

A espera lá começa, devidamente acompanhada com a típica musiquinha de fundo, e o indivíduo pensa "Bem, foram eles que me ligaram, deve ser rápido.". Muito enganado estava o indivíduo! Esperou uns bons 5 minutos, durante os quais, a certa e determinada altura, lhe apeteceu fazer algo selvagem e fora do comum, como ir à casa de banho, mas com o medo de depois deixar o operador a falar para o boneco, não o fez.

Ora depois dessa epopeica (sim, ando numa de épicos) espera, lá ouve uma voz humana a sério, um homem, pelo timbre, que lhe diz, de uma forma muito profissional: "Daqui fala o (não faço a mais pálida ideia, esqueci-me completamente do nome), em que é que é posso ajudar?". Depois houve um daqueles momentos, típicos dos filmes, em que o indivíduo ficou à espera de ouvir as gargalhadas tão habituais nos momentos cómicos, mas não ouviu nada. "Deve ser a sério...", pensou. "Hum... Eu é que recebi a chamada...", respondeu, num tom duvidoso, à espera de ser interrompido a qualquer momento pelas gargalhadas.

E o homem do outro lado continuou como se nada fosse, lá disse o que tinha a dizer, e desligou. Parece-me que foi uma situação bastante razoável, ligarem para alguém para lhe dizerem que vai ficar em espera. Depois a pessoa fica mesmo em espera durante uns bons 5 minutos, após os quais um operador lhe pergunta o que é que quer.

Como diria um colega meu... "É este o país em que vivemos.".

2 comentários:

Beky disse...

O que eu me ri agora! OBRIGADA por partilhares estes momentos connosco, que bem precisamos de comédia.

Rui Bastos disse...

Ora, o prazer é todo meu =D