domingo, fevereiro 6

Tenho uma dúvida...

Um texto assim:

"Fernando Pessoa era, de facto, um poeta maravilhoso, provavelmente o melhor poeta de todos os tempos, e só isso explica o facto de se ter dado a tantas liberdades literárias, cada uma delas tida como melhor e mais espectacular que a anterior, por menos qualidade que tivessem [...]"

Levaria entre 17 e 20 sem ser preciso uma leitura muito profunda.

Já um assim:

"Fernando Pessoa nunca foi um grande poeta. Inventava amigos imaginários, com quem conversava e a quem dava vidas completas, e as pessoas achavam graça. Só isso explica o facto de se ter dado a tantas liberdades literárias, cada uma delas tida como melhor e mais espectacular que a anterior, por menos qualidade que tivessem [...]"

Apanhava com no máximo um 14, se não fosse enviado para trás, com rasgadas críticas a ocupar as margens da folha.

Porquê?

5 comentários:

M. à conversa disse...

Estás a deixar-te invadir pela Dor 3 tens que intelectualizar! é a resposta do costume dos professores de Português! :p

jamaican scary guy disse...

loooool. Algo me diz que fizeste mesmo esse texto

Rui Bastos disse...

Dor 3 praqui, dor 3 prali... Enfim.

Epah, achas-me mesmo capaz de executar tal acto de maldicência? Claro que sim, mas não, não escrevi nada disto. Era muito mais maléfico (6)

Anónimo disse...

eish , asério ?? antipessoano ?? tp eu achava o teu blog o melhor e isso , mas fgo , qem diz qe fernando pessoa nao presta ?? estragaste o blog '--

Rui Bastos disse...

Não, a brincar. Agora a sério, estava a falar a sério. Não gosto de Fernando Pessoa, o que é que se há-de fazer... Se estraguei o blog ou não é com quem o lê, saiba ou não fazê-lo :D