quinta-feira, março 10

City von Containern I

Deu-se hoje na escola uma mudança deveras agradável. Em virtude das obras na escola já estarem a decorrer, todos os 900 e qualquer coisa alunos foram trasladados para as chamadas "instalações provisórias", os relativamente famosos monoblocos. Ou, como eu e toda a gente carinhosamente lhes chama, os contentores.

Não quero com isto dizer que se parecem com contentores do lixo, nada disso! São mais do estilo daqueles contentores de carga marítima. Só que em vez de cheirarem a peixe, cheiram a ovelhas que se seguem umas às outras, num círculo interminável de estupidez e parvoíce acentuada.

Mas bem, é uma mudança para melhor. Como já disse, estas instalações são meramente "provisórias", que é como quem diz "até as obras acabarem", data que, dependendo do sexo da pessoa a quem se perguntar, tanto é "daqui a 14 meses" como é "um dia destes, agora é que não, que dói-me a cabeça". Depois destas instalações, iremos ter direito a uma escola topo de gama, verdadeiramente espectacular, futurista, com aspecto de casa de jogador de futebol extravagantemente rico, com direito a materiais topo de gama...

É claro a expressão "topo de gama" tem significados diferentes em "escola topo de gama" e em "materiais topo de gama". Uma espécie de polissemia que só faz sentido dentro da minha cabeça. No primeiro caso refiro-me a uma escola do caraças, verdadeiramente espectacular; já no segundo, refiro-me a materiais gamados, já que pela altura em que está previsto o fim das obras (daqui a 14 meses, evitei as gajas, desta vez) provavelmente não vai haver dinheiro para comprar livros de ponto, quanto mais computadores todos tecnologicamente avançados e outros materiais que tais.

Ah, e já referi que vos menti um bocadinho? Ora vejam: "iremos ter direito a uma escola topo de gama". AH!, bela piada, não sei como é que deixam passar estas coisas! Conseguem apanhar a mentira? Façam de conta que eu sou a Dora a Estereótipo e procurem por ele.

...

Ora, lá está ele! Muito bem apanhado! A parte do "iremos" é mentira. Pois é, uma vez que tenho o azar de ser um rapaz moderadamente inteligente que não tenciona chumbar, acabando assim o 12º (LOGO À PRIMEIRA VEZ, MINHA NOSSA SENHORA, QUE ABERRAÇÃO DA NATUREZA!!!!), só irei ter mais... 3 meses nesta escola. Ficam a faltar uns estrondosos 11 meses, quase tanto tempo quanto o tempo que uma criança demora a nascer numa telenovela. Ou seja, não apanho a escola nova.

Fico-me mesmo pelos Containern.

8 comentários:

R. disse...

Finalmente começaram as obras? wow, 2 anos para começarem - duvido que só demore um (e vá, dois meses) para a acabarem.
Ainda não percebi como é que aquilo tudo vai ali caber mas tudo bem, pormenores.

jamaican scary guy disse...

É foda xD

Rui Bastos disse...

Nah, eles agoram andam bem acelerados! Na assinatura do contrato, mal se acabou de assinar, zarparam para as marretas, para partir coisas!

M. à conversa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M. à conversa disse...

Finalmente, tal como a R., desde que entrei naquela escola, no 10ºano, que o que mais ouvi foi a frase de quem tenta desesperadamente elevar a esperança de ter uma escola melhor :- Não, para o ano é que é!

A primeira impressão que tive, é que o nosso espaço está tão pequeniiiino, mas que os contentores até são simpáticos!

No fim disto tudo, afirmo que vai ficar uma escola topo de gama, vai, mas que NÃO QUERO DE TODO ESTREAR!

uffa...

Rui Bastos disse...

É que é mesmo :D

Beky disse...

Vai ficar pintada de branco, e parecer-se extremamente com um hospital. Com sorte, decidem-se por uma coisa super-estética como uma cantina aberta para o corredor (isto é, sem portas) que espalha o cheiro a sopa e a fritos pela escola toda, e um recreio com chão almofadado para não se magoarem, e árvores de quando em quando, dando-lhe uma certa semelhança com um jardim zoológico.
Go go go, obras nas escolas, estamos com voces!

Rui Bastos disse...

Nada disso, vai ficar toda espelhada/vidrada!