sábado, junho 26

As verduras e a saúde

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a saúde é:

«estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade.»

Ou seja, não só o estarmos bem fisicamente, mas também o estarmos bem mentalmente e ainda socialmente. Se formos desempregados, não somos saudáveis, se formos infelizes não somos saudáveis, se formos anti-sociais não somos saudáveis, etc.

Ora... Então vejamos, vai um bocadinho de lógica aristotélica?

Aquilo que eu não gosto põe-me infeliz.
Não gosto de verduras.
Logo, as verduras põe-me infeliz.

As verduras põe-me infeliz.
Estar infeliz não é estar saudável.
Logo, As verduras não me fazem estar saudável.

As verduras não me fazem estar saudável.
Não devemos comer aquilo que não nos faz saudáveis.
Logo, não devo comer verduras.

Pronto, perceberam? Tem lógica meus amigos.

2 comentários:

jamaican scary guy disse...

lool.essa e a parte que eu gosto da filosofia.pegamos numa cena que nosconvem e damos-lhe logica!xD

Rui Bastos disse...

Só para te ver dizer "gosto" e "filosofia" na mesma frase, já valeu a pena ter escrito este post xD