sábado, julho 3

Escrita Constrangida


"O mais complicado destas coisas é sempre começar. E eu sei bem isto, já tenho mais 3 blogs. Mas este é especial... Eu sempre gostei muito de escrever, e já andava há uns tempos para criar um blog de escrita, mas nunca arranjei motivação suficiente para isso, pois os outros blogs davam bem conta do assunto.

Ora não é que hoje me deparo com algo muito interessante? Escrita Constrangida. Um bando de malucos/génios, criou, há uns anos, um grupo de escrita, chamado OuLiPo, em que basicamente se dedicavam a escrever, mas com algumas constrições, como só usar uma vogal, não usar um determinado tipo de vogal, entre muitas outras coisas. É escrever com algumas restrições, ao estilo de desafios literários.

É também uma forma de exercitar a minha, vá, veia literária. Não é propriamente grande coisa, mas eu gosto destas coisas, e preciso de treinar e desenvolver. Antes de publicar o que quer que seja, publicarei um post antes a falar sobre o constrangimento literário que irei utilizar. Mas só da primeira vez, para as próximas deixarei um link permanente na barra lateral, para o post que explica o que são. Desejem-me sorte!"

Foi assim que comecei o meu mais recente blog, "Escrita Constrangida", e alguns meses depois... Não estou satisfeito. Não tenho nem a habilidade nem a paciência (e por vezes, nem o tempo), para manter um fluxo contínuo de posts neste blog. Como tal, vou eliminá-lo. Passarei para este as coisas que já lá publiquei, e depois apago-o. Se por acaso, algum dia, me der na cabeça, escrever qualquer coisa deste género... virá para este blog.

Sem comentários: