domingo, agosto 29

Enfim...

A águia negra do plantel benfiquista, com um valor de 170 milhões de pastilhas, foi a estrela do jogo de ontem, contra o Vitória de Setúbal. Sem razão. Bem, quer dizer, tocou na bola pelo menos 5 vezes, que eu tenha visto, sem que o Benfica sofresse um golo! Realmente é de louvar, mas bem vistas as coisas, não é nada de especial.

Afinal, defendeu um pénalti (que, entenda-se, só são defensáveis se forem mal marcados), fez um ou duas defesas fáceis, e pouco mais. E foi quase tão aplaudido como o Mantorras...

Claro que o jogo de ontem talvez possa significar que ele talvez possa valer os 170 milhões de pastilhas que o Benfica por ele. Mas são demasiados "talvez" para o meu gosto.

Teve sorte, e defendeu o pénalti. Tornou-se automaticamente o herói benfiquista, apesar dos 6 golos sofridos nos primeiros 3 jogos oficiais, que originaram 3 derrotas, incluindo a final da Supertaça, contra o Porto. A culpa também não é só dele, claro! O Cardozo tem andado a dormir, só acordou ontem, o David Luiz estava a meio-gás, o Javi parece que desapareceu, perdemos o Ramires, o Di Maria, e o Quim...

Mas enfim, que é que se pode fazer? O Roberto é apenas o bode expiatório (se bem que tem mesmo culpa nas derrotas), que tanto é culpado pelas desgraças, como o pior arranque do Benfica na Liga nos últimos 58 anos, como é elevado a herói, por um jogo em que teve sorte.

Eu continuo na minha, ou ele mostra mais, ou mandem-no embora!

Sem comentários: