terça-feira, agosto 10

Olá e até Setembro!


Aborrecem-me, aquelas pessoas que têm um blog, se ausentam do mesmo durante quase 1 mês, e voltam para fazerem um único post solitário e dizerem que se vão ausentar outra vez durante quase 1 mês!

Dito isto, este é um post solitário, em que vos digo que só voltarei a escrever por aqui em Setembro.

Ou seja, a ver se consigo dizer alguma coisa de jeito... Vá, pensem comigo, o que é que aconteceu de relevante? Hum? O Benfica perd... Não quero falar sobre isso. Não, a sério, deixem estar... Oh, pronto, eu falo. Mas que querem que diga? Que perdeu e que foi bem perdido? Isso já se sabe. Que foi mérito do Porto? Não obrigado. Que o Pinto da Costa é o maior? *silêncio indignado*

Sabem o que vos digo? Nada. Não vou comentar mais isso. Pensem noutra coisa. Como os incêndios! 30 deles cá por Portugal, 600 e tal na Rússia. Só ouvi falar destes. Nós por cá estamos habituados, já sabemos que no Verão ficamos todos a arder, dia sim dia não. Já nem nos esforçarmos com coisas inúteis, como o atirar beatas para o chão, fazer fogueiras nas matas e coisas desse género. Para quê? Vai arder na mesma.

Agora os russos... Ui, devem estar pior que estragados. Habituados aos seus 580 graus negativos, de repente apanham uma vaga de calor e tantos incêndios que Moscovo fica envolta num nevoeiro causado pelo fumo dos ditos incêndios... Devem pensar que estão no Inferno. Mas eu sei uma maneira de os ajudar.

Organizamos um espectáculo, num sítio qualquer onde aquelas alminhas caibam todas, a Lua, por exemplo, e convidamos a Rússia em peso para vir assistir. O espectáculo vai consistir na leitura integral do livro do José Castelo Branco, lido e comentado por ele mesmo, e representado pela Betty Grafstein! Vão ver a debandada deles para a Rússia outra vez, a chamarem pelas mãezinhas, e a ficarem felizes quando virem que lá só têm que aguentar os incêndios! Oh, o alívio!

E quanto ao caso do triplo homicídio, devo dizer que o tal "rei Ghob" tem um certo carisma, e uma forte primeira impressão. Até apetece pegar nele e atirá-lo de um vigésimo andar. Eu demorei 20 segundos a ter essa vontade, e foi só de ver a cara dele. Enfim, e ainda lhe fazem a vontade, fama, fama e mais fama. Deviam-lhe ter dado um julgamento obscuro, com direito a míseras notas de rodapé, se tanto, e acabarem a prendê-lo para o resto da vida dele, no mínimo!

Mas pronto... Não sei que mais dizer, acho que já chega. Ah, não, esperem, falta uma coisa: ainda não falei do João Moutinho. Se bem que... Deixem-me verificar. Não sou lagarto. Não sou tripeiro. Não ganho nada com a transferência dele, excepto, é claro, todo um novo e enorme manancial de piadas contra verdes e azuis. Bem, obrigado Moutinho! Do Sporting para o rival, o Porto, e a criar uma nova categoria de piadas, grande homem! Fico à espera que te mudes para o rival do Porto, o Sistema Judicial Português.

E bem... Até Setembro!

Sem comentários: