terça-feira, agosto 4

Cagufa! Cagufa!

O que é que o título e a imagem têm a ver um com o outro? Absolutamente nada. O título é uma fala de uma telenovela sobre a qual já vou falar. A imagem representa o plantel do Sporting, no jogo d'hoje, contra o Twente. Uma equipa adormecida, que aos 2 minutos já estava a perder, e que só conseguiu empatar aos 94 minutos (!!!) com muitas... cagufa. Olha que giro. Afinal têm alguma coisa a ver. Acreditem em mim, só me apercebi disso agora!

Mas bem, passemos à telenovela. É uma telenovela à boa moda portuguesa, por isso podemos contar com o quê? Muita estupidez, lá está. Já não me lembro bem da sequência, mas sei algumas partes soltas, como a parte em que a protagonista é abordada por um homem no quarto dela, que lhe encosta uma pistola à nuca e diz "Fecha a boca ou levas um balázio!". E a protagonista respira afogueadamente durante 2 segundos e depois pergunta "O que é que tu queres?!?". Ora, eu não sei como é que se faz na terra dela, mas na minha, depois de me apontarem uma arma à cabeça e me dizerem "Cala-te ou espalho-te os miolos na parede", eu não costumo fazer muitas perguntas.

Mas isto sou eu.

Bem, e o que acontece a seguir? Vem o salvador da menina claro. E quem é? Um gajo com uma constituição física normal que levou um tiro no ombro e anda com o braço ao peito. E durante algum tempo, consegue dominar o gajo musculado que tem uma arma na mão. Pensei que o mundo estava perdido, até que o gajo musculado deu um safanão no outro e fugiu. Muito melhor, as coisas já corriam normalmente.

Mas depois a protagonista aproxima-se do seu salvador da treta, e vê que ele está a sangrar. Do ombro. Onde levou um tiro. E tem pontos recentes. Ela muito surpresa "AH! Estás a sangrar!". Pfft, não me digas? Ele tem uma ferida de um tiro cosida no dia anterior no ombro, apanha porrada, e os pontos abrem-se e ele sangra. Estou tããããão surpreendido!

Então vamos lá ver, temos um gajo a sangrar, uma gaja que por pouco não apanhou um tiro, mais dois gajos que foram empurrados pelo assaltante ao fugir, e esse mesmo assaltante a monte. O que é que se faz? Ora, essa é óbvia! Sentamo-nos no sofá a conversar! Nem mais!

E o "Cagufa! Cagufa!"? Nada de especial, achei-lhe graça. Mas no meio de tanta estupidez, alguma coisa tinha que ter piada...

Sem comentários: