quarta-feira, agosto 5

O Barco do Rock

Anos 60. Inglaterra. O Governo permite 2 horas de Rock & Roll. Mas as pessoas querem mais. É assim que surge a Radio Rock, uma irreverente rádio pirata, que emite a partir de um barco, ancorado no meio das águas frias do Oceano Norte. Como é óbvio, o Governo não acha muita piada a isso, e tenta fechar a Radio Rock, a todo o custo, inventado leis, e procurando qualquer maneira de aproveitar as leis existentes para conseguir o seu objectivo.

E desde o princípio que os irreverentes DJ's a bordo do barco lutam contra o Governo. E desde o princípio que acompanhamos Carl, um jovem que é mandado para o barco pela sua mãe, para se "endireitar" (embora o barco seja o PIOR sítio para o fazer, como as personagens dizem várias vezes ao longo do filme), por causa de Quentin, o chefe da Radio Rock, ser seu padrinho.

Uma dúzia de personagens mais do que interessantes, desde o Conde, o único americano a bordo, até Gavin, o melhor e mais famoso DJ de sempre, passando por Mark, o homem mais sexy do planeta, que raramente abre a boca. Mesmo quando está em tempo de antena. Juntam-se a eles Angus Nutsford, o maluquinho do sítio, 'Dr' Dave, o cómico e irreverente DJ, Simple Simon, que se casa no barco, casamento esse que dura 17 horas. Há ainda mais personanges, todas elas interessantes, e a maior parte, irreverentes, e completamente maluquinhas.

É um grande filme, que retrata bem a luta 'rádios piratas vs governo', que aconteceu mesmo em Inglaterra, nos anos 60, e que conta com uma banda sonora do outro mundo, com músicas dos The Who, The Beach Boys, Jimi Hendrix, David Bowie, entre muitos outros nomes sonantes da indústria musical.

Bom, do princípio ao fim, com as doses certas de comédia, drama, suspense e MUITA parvalheira, este é daqueles filmes que todos aqueles que gostem de rock têm que ir ver. Ou quem goste de dar umas boas gargalhadas. Ou de música em geral. Ou de filmes. Acho que estou a generalizar demais, mas também acho que também já deu para perceber a ideia: Vão ver!

Sem comentários: