sexta-feira, fevereiro 19

Epopeia Matinal

Acordam-me. Resmungo, como resposta. Abanam-me. Levanto-me, resignado, de olhos ainda fechados. Calço os chinelos, e vou tomar banho. Oh, o horror que me parece ser essa caminhada. Um corredor infernal, aparentemente sem fim, cheio de obstáculos que estão para o meu corpo como o Obélix está para os romanos.

Ainda envolto pelo torpor de alguém acabado de acordar, nada disso me afecta grande coisa. Caminho, sem dó nem piedade, ao longo daquele corredor, qual Benfica a atravessar a defesa do Vitória de Setúbal, na primeira volta. Tomo o banho que me despoja de todo o meu glorioso odor masculino, e volto para o quarto, para me vestir.

Oh, a indecisão! O que visto agora?!? Será que esta camisola combina com estes ténis? Será que estas meias ficarão bem com estas calças? Será que estes ténis ainda estão na moda? Oh por amor ao Preguiçoso Supremo, que faço eu agora? Não sei o que vestir, tantas hipóteses, tanta coisa, não sei o que escolher? E se chove? E se fica calor? E se não gostarem? E se me fica mal? Ah, já sei... Fim de ironia.

É algo mais deste género: Calças? As que saírem. Camisola? Tanto faz. Ténis? Os que estiverem mais à mão. E poof, estou vestido. Altura do pequeno-almoço.

Chocolate. Leite. 1 minuto e 15 segundos. Qualquer coisa para acompanhar, e está o pequeno-almoço pronto. E penso sempre, mas sempre, porque é que dizemos que estamos a "tomar o pequeno-almoço", e não a "pequeno-almoçar"...

Pequeno-almoço tomado, é altura de ir lavar os dentes, o que, só por si, podia ser uma epopeia. Usar o escovilhão, a pasta de dentes, pôr os elásticos... Enfim, o que vale é que a seguir a isso estou pronto para sair.

A não ser que me tenha esquecido de alguma coisa. O que acontece com mais frequência do que aquilo que eu gostava.

4 comentários:

André Pereira disse...

Eu costumo escolher sempre a roupa que vou vestir antes de me deitar. Uso sempre All Star. Como tu, também como Chocapic. E poof!

Um abraço e continua a escrever assim. Simples, directo e inteligente. Gosto.

Rui Bastos disse...

Chocapic só ao fim de semana :p

Muito obrigado!

M. à conversa disse...

Eu também escolho sempre o vestuário do dia seguinte no dia anterior, e às vezes é tão dificil decidir imagina no próprio dia! xD

E concordo com o teu primo ,D

Rui Bastos disse...

Obrigado =D