segunda-feira, fevereiro 8

O Diário da Educação [1]

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010

Querido Diário,

mais um dia que passou! Hoje fiz avanços incríveis na minha própria evolução! Se bem que já os tenho vindo a fazer há muito tempo, mas só hoje é que dei mesmo por eles! Consegui safar mais uns quantos. Os sacaninhas, perdão, os alunos com dificuldades, ainda não tinham lido "Os Maias", coitadinhos! É normal, quer dizer, são umas 700 páginas... Vê lá, tiveram quase meio ano para o lerem, e não conseguiram! É puxado, é puxado...

Bem, mas lá arranjei maneira de os safar. Dei-lhes a papinha toda feita, claro está! Claro que podes perguntar "Então e aqueles que leram, não é injusto?", e eu digo-te já que não. Leram, não fizeram mais do que a sua obrigação, agora os que não leram, têm dificuldades, coitadinhos, é preciso ajudá-los. E um daqueles chico-espertos com a mania que lê, ainda teve a lata de refilar com a professora! Disse algo do género: "Só pode estar a brincar comigo! Tivesse-me dito isto antes de eu começar a ler o livro, e nem sequer tinha pegado nele!". Já viste como é que ele é? Tem a sorte de conseguir ler aquele calhamaço, e não quer que se ajude os que não conseguem! PFFT!!

Enfim, é sempre a mesma coisa. Aqueles com dificuldades andam ali, já nem vontade de ir à escola têem, só fazem asneiras, e têm más notas, tudo porque é tudo tão complicado! Estou a ver que tenho que mudar o livro a ler, estas 700 páginas são muitas, se nem as 100 e poucas do anterior leram, coitados... Realmente fui muito injusta!

Até à próxima querido Diário!
Educação Portuguesa

2 comentários:

LA disse...

Ler ou não ler, eis a questão;
Saber ou não saber, eis a questão;
Ser ou não ser culto, eis a questão;
Ter ou não ter boas notas, eis a solução.
Continua a ler e não te procupes com quem não lê. A vida é feita de injustiças e "Dos fracos não reza a História!"

Rui Bastos disse...

Mas os fortes podem-se fartar da História, lá está.