segunda-feira, março 22

Pombo + Montra = Gargalhada


O pombo é um animal estúpido, nem vale a pena negar. Sim, tem o GPS incorporado, e isso tudo, mas a sério, é estúpido. A coisa que melhor sabe fazer é passear de um lado para o outro, à espera que alguém lhe atire pão. A maior parte já perdeu o medo das pessoas, mas ainda há muitos que levantam voo no momento exacto em que queremos passar pelo meio deles.

Mas aquilo que eu venho aqui contar, é uma cena que eu presenciei, nem há uma hora. Vinha eu da escola, viro a esquina, e vejo um pombo a levantar voo. Na direcção errada. BAM, em cheio no vidro de uma montra, de cabeça, que abanou duas ou três vezes, para depois dar meia-volta, e continuar o seu caminho, impávido e sereno.

Foi... Nem tenho palavras. Já alguma vez bateram contra uma porta de vidro, por ela estar tão limpa que não se vê? Foi tal e qual. PUM, cabeça no vidro, abanar a cabeça, e continuar o caminho. A diferença é que nós, pessoas, temos 1 de 2 reacções. Ou desatamos num chorrilho de asneiras capaz de desapontar qualquer mãe, ou desatamos à gargalhada. O pombo nem ai nem ui. Abanou a cabeça, e continuou.

Estúpido E cabeça dura. Que engraçado, faz-me lembrar tanta gente...

3 comentários:

M. à conversa disse...

LOOOOOOOOL adorava ter visto :DDD xD
os pombos são muito estúpidos, tenho uma certa revolta contra eles porque sempre que eu queria fazer festinhas algures nos meus tempos de criança, eles desatavam a voar! parvalhões -.-
Mas não posso gozar muito ( ou talvez até posso xD) porque algures na semana passada fui contra um poste, quando estava a dizer adeus ao meu primo e digamos que foi muiiiito deprimente xD

M. à conversa disse...

E tenho que parar de dizer algures xD

Annie ♥ disse...

O facto de teres falado destes bichos horrorosos e feios, fez com que perdesses uns pontos na minha consideração, muahah. Mas como também disseste mal deles e como constataste um facto interessante: OS POMBOS SÃO ESTÚPIDOS, recuperaste-os :).
Tenho um nojo a estes animais que nem te conto x.x
Este blog é só coisas giras, bem me podias ter enviado para cá mais cedo.
Cya, partner ^^.