quinta-feira, agosto 20

As Implacáveis Limpadeiras

Já toda a gente foi a um centro comercial não já? Claro que já. E já toda a gente reparou, que há várias empregadas de limpeza espalhadas por todo o lado. Embora elas tentem ao máximo passar despercebidas, e nós fazemos-lhes o favor.

Mas tentem lá lembrar-se da última vez que foram à zona da restauração. Comida por todo o lado, sujidade por todo o lado, logo, empregadas da limpeza por todo o lado. Garanto-vos que nunca vi uma mesa ficar suja durante mais do que 5 minutos. Mais tarde ou mais cedo, cai uma empregada de limpeza em cima da sujidade, e *poof* fica tudo limpo.

Elas não dão descanso. O slogan delas deve ser "Está sujo, não estava?", e é bem aplicado. Na maior parte dos casos, quero eu dizer, também as há desleixadas e que não fazem nada de jeito, mas todos os empregos precisam de uma ovelha negra (ou várias).

Aquilo que me chateia um bocado (e assusta um bocado), é que às vezes nem esperam que as pessoas saiam da mesa. Estamos nós muito bem a comer, e vamos fazendo lixo, como é óbvio. Ora quando estas empregadas de limpeza já não vêm sujidade nas mesas vazias, viram-se para a gente que tá a comer. Aparecem vindas do nada, e com aquelas mãos enluvadas que já remexeram em todo o tipo de sujidade que as outras pessoas produziram, agarram nos nossos tabuleiros, e perguntam de rajada "Posso levar?".

Tentem lá dizer que não. Acontece tudo demasiado rápido. Ela aparece do nada, pergunta aquilo de rajada, e quando damos por nós já dissemos que sim. Ou seja, sem darmos por ela, estamos novamente em frente a uma mesa limpa. Isto até pode ser bom. Só mostra como elas são boas no seu trabalho. Por outro lado, podem estar a aperfeiçoar a sua técnica de dominar o mundo. Tal como perguntam "Posso levar?", o que é que as impede de perguntarem, igualmente de rajada "Pode-me dar todo o seu dinheiro?". E nós dizemos que si, e lá vai o dinheirinho todo...

Ok, já estou a exagerar um bocado, mas vocês percebem. É sinceramente assustador, aquelas mulheres parecem predadores à espera que alguém faça um mínimo de sujidade. Quando a vêm, saltam-lhe para cima, e antes que reparemos no que aconteceu, está tudo limpo. Como, por enquanto, isto até nem é mau de todo, o melhor é eu ficar calado, e não me queixar mais.

P.S.: quanto ao título, empregadas de limpeza não me parecia um nome muito maléfico para uma associação secreta que quer dominar o mundo, por isso ficou limpadeiras. Muito mais... evil.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão naquilo que dizes. Já me aconteceu precisamente o mesmo. Tinha acabado de almoçar e estava a conversar com os meus amigos. Ela vem e leva o tabuleiro quase sem pedir autorização. LOL

Mas olha que só encontramos empregadas destas nos centros comerciais ;)

Rui Bastos disse...

E ainda bem. Olha uma pessoa ir na rua, deitar um papel no chão, e aparece logo uma mulherzinha com a vassoura na mão? Creepy o.O

Inês Paulo disse...

Durante todo o Verão, um amigo do meu pai com quem trabalhei chamava-me limpadeira -.-'
Que neeeeervos !
Bem, da maneira como puseste os factos, pode-se dizer que isso é creepy q.b..
Mas eu era muito boa empregada ! E pedia licença para tirar as coisas da mesa xD

Fica bem ^^

Rui Bastos disse...

Claro que eras boas empregada... *tosse suspeita*