domingo, agosto 30

Os espanhóis são parvos

1 semana em Espanha. 1 hora a mais. Entre 40 a 45 graus. 246.890 moscas. 5 delas brutalmente chacinadas por uma qualquer revista em castelhano. Piscina. Comida. Sol. Dormir. Ler.

O resumo perfeito destas férias. Temperaturas dolorosas, um número assustador de moscas (acho que as moscas e Espanha, e é tipo as vacas e os Açores), uma revista convenientemente dobrada só chegou para mtar 5, uma piscina que embora não fosse excelente, era óptima o suficiente, comida boa, deliciosa, má e razoável, sol que queimava, tempo para dormir, e tempo para ler.

Conclusões tiradas: Leite castelhano. Água castelhana. Café castelhano. Pão castelhano. Nenhum deles presta. E são uns "roubões" do pior! Tome lá um bife e 3 batatas cozidas, e passa para cá 18 euros, faz favor... Ou seja, não há nada como Portugal, comida portuguesa, bebidas portuguesas, coisas portuguesas. Ou por aquilo que conheço, de qualquer lado, menos de Castela. Perdão, Espanha.

Estou num bar. O dono, de unhas pintadas, camisa transparente e os trejeitos próprios, ao ouvir português, pergunta se somos da Galiza. "Não, Portugal...". E qual é a resposta dele? "Ah, Portugal... Sí, sí, muy bonito... Cristiano Ronaldo...". E pronto, assim fica resumido o Portugal para os castelhanos. É um sítio bonito onde nasceu o Cristiano Ronaldo. Enfim...

8 comentários:

Beky disse...

É... E também não lavam as mãos quando saem da casa de banho... e deitam a porcaria toda no chão dos cafés...

Rui Bastos disse...

*gulp* ainda bem que eu não soube essa parte xD

Alice Matou-se disse...

Pois... e quando pedes um ovo estrelado num restaurante, fazem-se de estupidos e racistas e só para fingirem que não entendem portugues trazem-te um melão!

Rui Bastos disse...

hum... LOL!

Jacqueline' disse...

A agua é o pior. Mas eu acho que, estamos muito mal habituados com a portuguesa, porque quando fui a paris, tambem nao podia com as boteilles de evian...

Rui Bastos disse...

Eu quando fui a Paris não tive grandes problemas com a água. Excepto os 3 euros que tinha que pagar por uma garrafinha minúscula xD

M. à conversa disse...

Moscas nunca vi moscas tão intrometidas como as moscas espanholas. Malvadas.
Gosto muito de Espanha mas devo concordar não há comida como a lusitana. Além de ser cara, é mázinh a comida dos nossos hermanos.
Lamento que Portugal se resuma ao "pais onde nasceu Cristiano Ronaldo". Sempre podemos dizer: Espanha? Ah sim onde joga o Ronaldinho. Conheço, conheço!


( Estou a divagar, a divagar) xD

Rui Bastos disse...

Sim, já tive fora em 3 países, e posso dizer que a comida inglesa não sabe a nada, a francesa não experimentei, andei há base de fast-food e pouco mais, e a espanhola não é nada por aí além! xD