segunda-feira, março 8

Dia da Mulher?

Bem, não posso mentir, hoje é Dia da Mulher. É o dia em que devemos tratar as mulheres com carinho, e dizer coisas bonitas, e dar-lhes coisas bonitas. Em que devemos exaltar e celebrar a sua existência! Em que devemos fazer isto tudo com um sorriso nos lábios, oferecer uma rosa a todas elas, e aguentá-las a massacrar-nos a paciência mais do que o habitual, porque é o dia delas!

Mas agora pergunto, não as devemos tratar bem todos os dias? É que se for só neste dia, amanhã levo o chicote para a escola, e arranjo uma qualquer para me carregar a mala. Trato-as bem neste dia, todos os anos, e durante os outros 364, viva la vida!!!

E outra coisa. Há um Dia do Homem? Não pois não? Então não quero saber do Dia da Mulher. Quer dizer, igualdade e não sei quê, e depois querem mais que nós? Nem sonhem! Querem um Dia da Mulher, dêem-nos um Dia do Homem. E mesmo assim, continuo a não gostar muito da ideia...

Só mais uma coisa. Se querem ser iguais a nós, porque é que ficam todas chateadas quando não vos deixamos passar à frente, nas filas? Ou não vos damos os nossos lugares, quando não há mais? E porque é que temos que ser nós a carregar coisas? E a carregar os filhos? Não, espera, essa não somos nós, risquem.

Eu sei que "somos todos iguais, mas há uns mais iguais que outros", como disse o grande George Orwell, mas quero lá saber. Querem um feliz Dia da Mulher? Feliz Dia da Mulher! Posso ser honesto, agora? Quero lá saber.

6 comentários:

jamaican scary guy disse...

ahah!mais nada, mas se tivesses ido ao meu blogue tinhas reparado k ha um dia do homem, pelo menos teoricamente porque a mim ninguem me tratou especialmente bem ou me desejou um feliz dia do homem!

M. à conversa disse...

Ah e é óbvio que deve-se tratar bem as mulheres todos os dias, mas pronto neste dia só mais um bocadinho e tal... fiufiu (é o meu lado feminista a falar) xD

Beky disse...

Simplesmente neste dia é a televisão e o calendário que vos lembra que têm de nos tratar melhor que o costume, enquanto que no nosso aniversario e assim temos de ser nos a lembrar.
Deviam agradecer, portanto,ja que vos da uma certa autonomia. :D

Alice Matou-se disse...

Se a mulher não tivesse sofrido tanta descriminação ao longo da história, nem nunca se teria pensado em comemorar um dia em sua honra.

Rui Bastos disse...

Critica-se o dia da mulher, e tenho logo 3 à pega com o post :p

Fazem bem mas... eu continuo a ter razão ^^ xD

M. à conversa disse...

NOT!