sábado, maio 1

Padres e oVelhas

Alguma vez repararam que os padres falam todos da mesma maneira, com aquela inflexão estranha dos s e aquela forma *cough* labrega *cough* de dizerem os j?

É estranho. Põe-me a pensar. Será que nas aulas que têm para serem padres, há uma que se chama "Como falar à padre"?

É que se fossem 1 ou 2 padres a fazer isso, ainda era como o outro, mas nada disso, são TODOS (praticamente todos, vá). Será que a comida nas escolas de padres é assim tão má que lhes causa danos na boca? Será que existe mesmo uma aula para aprenderem a falar assim, por ser um requisito para o sacerdócio? Será que estou só a ser paranóico e MUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

*pausa*

Hum... Ok. Mudando de assunto, se há coisa que me faz confusão, são as oVelhas. Não, não me enganei a escrever, é mesmo "oVelhas". Como devem imaginar, não estou a falar de ovelhas, aqueles animais que nos dão lá e clones. Estou a falar de (mais ou menos) velhas, que bebem discursos. Aquelas pessoas (normalmente velhas, lá está), que quando estão a conversar com alguém, ou a ouvir alguém falar, abanam a cabeça em sinal de aprovação a CADA palavra.

Disparam sorrisos gengivosos em todas as direcções, mandam olhares que tentam ser bondosos mas acabam por ser irritantes, e abanam a cabeça. Muito. E é ainda mais engraçado quando estão a ouvir padres. Abanam a cabeça com convicção, como se aquilo que o padre está a dizer fosse a solução para todos os problemas do Humanidade.

Parecem aqueles bonecos com as cabeças soltas. O rácio de abanões em função do tempo é praticamente o mesmo, assim como, muito provavelmente, o conteúdo.

Sem comentários: