quinta-feira, janeiro 15

Crimes contra a Humanidade [2]

Assim à primeira parece um bocado estranho a publicidade ser um Crime contra a humanidade não é? Mas se pensarem bem, chegam lá. Quantas vezes não estamos nós a ver um filme interessante, e mesmo na altura em que o gajo saca da pistola e manda um tiro ao outro, *TOMA* publicidade durante 20 minutos.

Ou então numa telenovela, (claro que não sou que vejo, mas conheço um amigo de um amigo (que por acaso até sou eu) que vê), quando o gajo está mesmo na altura em que vai revelar que não é irmão, mas primo do filho do sobrinho e que por isso podem namorar, e *TOMA* publicidade durante 20 minutos.

Há ainda o exemplo do futebol. Aquilo começa a ficar emocionante, os jogadores todos malucos, o jogo a um ritmo estonteante, e *TOMA* publicidade. Ao menos no futebol até que se percebe, quer dizer, eles cansam-se, mas era escusado 20 minutos de publicidade ranhosa.

Qual é a diferença entre publicidade ranhosa e publicidade? De um lado temos a publicidade a sério. Aquela pensada, bem pensada, com uma boa ideia, ou várias. Aquela publicidade bonita de se ver, apelativa, interessante. Do outro temos a publicidade ranhosa. Aquela publicidade que... mete nojo. Aquela que é baseada numa coisa... digamos... estúpida. Aquela típica publicidade de encher chouriços.

E pronto cá fica, uns meses depois do primeiro, outro Crime contra a Humanidade.

Sem comentários: