quinta-feira, fevereiro 12

Foi hoje


       Chego ao dentista. Parece que só vejo branco. Branco nas paredes. Branco no chão. Branco no tecto. Branco nas lâmpadas. Branco na bata da enfermeira que me chama. Branco no corredor que leva ao consultório. Branco na roupa da dentista. Branco no guardanapo que me passam para a mão enquanto me dizem para me sentar. Branco no equipamento à minha volta. Branco no tecto que agora ocupa o meu campo de visão. Branco nos olhos da dentista enquanto se inclina para cima de mim e me abre a boca. Branco nas luvas que se aproximam da minha boca enquanto pegam nos instrumentos.
Mandam-me escolher os elásticos. Digo cinzento, não quero cá mariquices. Reclina mais um bocado a cadeira e começa a enfiar porcarias cá para dentro. Arames, e pedacinhos de metal e coisas do género. E manda água, e manda arzinho, e manda bochechar, e mete ácido (MESMO ácido), e reclina, e des-reclina, e mete para cima e mete para baixo, e mexe e remexe nos dentes, e mete cola, e finalmente acaba.
Levanto-me, olho em volta. Espelhos nem vê-los. Perguntam-me se quero um espelho, digo que sim, tentando conter o... digamos, entusiasmo. Olho, re-olho, volto a olhar. Tenho arames na boca. É... esquisito. Atrofiante. Uma sensação esquisita, tenho coisas a mais dentro da boca. Mas nada que não se aguente.

       Resumo: Nunca mais. Porra tanto branco! Ai o caraças ainda tenho que andar. Hum... para que serve essa coisa com ar de navalha assassina? Cor dos elásticos? Deve ser cor-de-rosa... cinzentos, claro! Qué isso? Essa coisa que me está a metAHHHHHHHHHHHH, é ácido! Já tá? Ah finalmente, já me dói o pesçoco e estou cheio de comichões. Espelho, preciso de um espelho. Não há nenhuma porra de nenhum espelho por aqui?? Ah um espelho, finalmente... HUH? A minha boca. Metais. Ai o caraças. Isto é esquisito. Tenho coisas a mais na boca. Mas safa-se vá.

       Conclusão: Cerca de hora e meia depois de me sentar na cadeira reclinável, ganhei um sorriso metálico, um charme electromagnético, e a partir de agora quando andar de avião: PI   PI   PI   PI!

3 comentários:

Anónimo disse...

lol ma nada!!!

Anónimo disse...

Lool ha pois eh ja viste a coicidencia?! posemos os dois no mesmo dia mas nao te disse nada xD...hehe ..agr vamos ver kem tira primeiro !! xD

Anónimo disse...

uma experiência deveras arrepiante . . . xP
sempre podias ter feito uma bandeira de portugal com os elásticos (uma amiga da minha irmã fez) -.-

ass.: inês paulo