domingo, fevereiro 1

STOMP

Ontem fui ver os STOMP. 8 malucos que sabem como fazer barulho. Barulho a sério. Começam com vassouras, usam bidões, baldes, lixo em geral e coisas do género. Nunca usam um único instrumento a sério em todo o espectáculo, e fazem melhor música que alguns macacos que andam para aí.

Os elementos deste grupo são uma mistura de nacionalidades, e são carradas deles. No espectáculo que eu fui, eram só 8, mas eles têm mais pessoas. Começaram logo com as vassouras, e um deles, partiu umas 3 ou 4. Ele tinha uma força doida, mas estava com um azar... partiu as vassouras, houve uma parte em que era suposto pendurar uma bóia gigante à cintura e ele não conseguiu, e ainda outra coisa qualquer que eu não me estou a lembrar, mas pronto o que interessa é que falhou umas 2 ou 3 coisas.

Mas mesmo com esses pequenos percalços foi espectacular. Com as vassouras foi interessante vá, mas depois usaram mangueiras. Esse sim foi mesmo espectacular. Parecia um instrumento a sério. Também usaram jornais, e penduraram-se na parede para tocarem numa espécie de bateria gigante feita de lixo. Ah! e logo no inicio estiveram um bom bocado a bater palmas e a bater os pés. E pelo meio ainda nos pediram para batermos palmas e o caraças. Usaram tampas de caixote de lixo, como aquelas ali da imagem, entre muitas outras coisas.

Tudo isto com muito humor à mistura, e muito movimento. E barulho. Muito barulho. Ainda por cima eu estava na 2ª fila, mesmo em cima do palco. No final ofereceram uma baqueta à irmã do meu colega.

1 comentário:

Anónimo disse...

foi um espectaculo!e a 2º vez k os vejo e se voltarem eu vou ve-los outra vez.