quarta-feira, abril 29

Está cansada

Aliás, exausta. A minha imaginação está de rastos. A escola gasta-ma aos pontapés. Quer dizer, as ciências nem tanto. Matemática, Biologia/Geologia e Físico-Química nem gastam muita. Inglês também nem por isso. Educação Física muito menos. Agora Filosofia e Português... se a minha imaginação fosse um famoso fugitivo com a cabeça a prémio, a Filosofia e o Português seriam os implacáveis caçadores de recompensas. A sério, estas duas disciplinas são as mais mentalmente extenuantes.

Matemática é fazer contas, Físico-Química fazer contas é, Biologia/Geologia é aprender (10%) e decorar nomes (90%), Educação Física nem sequer precisa de roçar a imaginação, é uma coisa física, andar aos pulos de um lado para o outro. Inglês ainda é demasiado básico para o meu gosto, não é preciso pensar nem imaginar muito. Já Filosofia, ensinam-nos 30% de matéria, e nós temos que chegar a outros 60%. Para ajudar, no teste saem os 10% que sobram. E Português? Oh! Essa é a pior, não damos matéria, lemos textos, quer narrativos, quer poemas, quer teatros, e temos que chegar a conclusões e análises sobre esses textos. É horrível, especialmente em poemas. Os poetas adoram falar por enigmas. Para dizerem que está um belo dia de sol, dizem: 'a claridade dos raios luminosos reflectidos por aquela linda poça de água entra-me pelos olhos dentro, juntamente com o doce chilrear das aves canoras que me entre pelos ouvidos dentro, deixando-me a impressão da beleza e felicidade que impregnam este dia'.

Enfim, vem aí um fim de semana prolongado, e para as férias não falta muito... Que o Preguiçoso Supremo não me ajude, que dá muito trabalho. (Ele gosta que lhe agrademos.)

2 comentários:

LA disse...

A tua imaginação de rastos...não parece! Continuas a escrever tantos textos e a ler tantos livros e ... a preguiçar!
A imaginação só se desenvolve, imaginando!
Mas também é preciso descansar...
Continua!
Beijinhos (já sei que: bah!...)
LA

Roanytah disse...

hahahaha fg pa nao consegui de todo tirar-te a imaginaçao para o teu post xD mas mm assim consegui faxerte eskecer do k ias escrever haha!!