terça-feira, setembro 1

7º Livro Preguiçoso

O Livro de Garfield (O Santo Padroeiro da Lasanha)

Estava um lindo de Verão, com os raios quentes do sol a banhar as casas, e o céu azul quase que convindando as nuvens a aparecer, de tão vibrante que era, e as próprias nuvens, do mais puro branco, sem um vestígio de chuva, ou mau tempo. Os pássaros cantavam, e os cães brincavam na rua. As crianças corriam pra cá e pra lá, sem parar, nas suas incessantes brincadeiras. E tudo isto era observado pelo gato cor-de-laranja que não conseguia ver os pés por causa da sua enorme barriga. Abanava a cauda, preguiçosamente, enquanto lambia uma pata. A alegria das crianças lá fora não o contagiava. Já o cheiro a lasanha que vinha da cozinha...

Pata ante pata... ante pata, ante pata, Garfield chegou à cozinha. O seu dono, John, estava à volta do forno, preparando a deliciosa lasanha que era esperado por Garfield. John, ao ver o seu gato ali, exclama: "Ainda não está pronto! Não devias aproveitar o lindo dia que está?". Garfield olha para John com ar de enfado, e pensa para com os seus bot... pêlos: "Claro, e correr, e brincar, e isso tudo... Despacha-te mas é com a lasanha, se faz favor.". John olha para Garfield, e diz: "Pois, eu bem sei que exercício não é contigo... Mas bem que podias fazer uma dieta, Garfield!". Como resposta, Garfield começou a andar em volta de John, pensando "Não te estou a ouvir. Não te estou a ouvir. Não te estou a ouvir.". Mas após 2 voltas, sentiu-se cansado, e sentou-se perto do forno, à espera que a comida estivesse pronta. "E espero bem que ma dês à boca."

Uma enorme sensação de preguiça emanava daquele gato cor-de-laranja, e o Preguiçoso Supremo sentiu-a fortemente. Ainda pensou em erguer-se dum pulo, tal a surpresa, mas obviamente que não o fez, preferindo ficar pelas intenções. Mas estendeu o seu poder mental, até conseguir falar com Garfield. "Garfield, estendi o meu poder mental, até conseguir falar contigo". Garfield assustou-se, e pensou que estava a ficar maluquinho. "Porra que me assustei! Devo é estar a ficar maluquinho.". Mas o Preguiçoso Supremo logo o tranquilizou, e perguntou se ele queria ser um Santo da Preguiça. "Tranquiliza-te. Queres ser um Santo da Preguiça?". Garfield achava aquilo muito estranho, mas que já estava metido naquilo, mais valia aproveitar, e perguntou o que é que isso implicava. "Isto é muito estranho, mas já que estou metido nisto, mais vale aproveitar. Isso do Santo, o que é que implica?". O Preguiçoso Supremo respondeu que era preciso acordar cedo todos os dias, festejar as segundas-feiras, e mexer-se mais do aquilo a que ele estava habituado. "Tens que acordar cedo todos os dias, festejar as segundas-feiras, e mexer-te mais do aquilo a que estás habituado!". Garfield disse imediatamente que não. "Nem sonhes com isso!".

"Está descansado Garfield" começou o Preguiçoso Supremo, "era só um teste para ver se eras mesmo dedicado à causa. Só terás que fazer aquilo que já fazes, mas difundir esse estilo de vida, e seres um especialista sobre aquilo que fores padroeiro.". "Então e posso ser Santo Padroeiro da Lasanha?". "Claro, porque não?". "Então pode ser."

E assim, Garfield tornou-se Santo Garfield, o Padroeiro da Lasanha.

Sem comentários: