domingo, setembro 20

Crimes Contra a Humanidade [5]

A falta de originalidade é algo muito grave. Muito grave mesmo. Não é a coisa mais irritante, quando nos dão sempre a mesma resposta, ou fazem algo sempre da mesma maneira?

Vejamos o exemplo dos jogadores de futebol. Aí admiro muito o Maradona. Toda a gente a marcar com os pés e com a cabeça, e ele, para ser original e não massacrar mais a humanidade com aquela secante sessão de golos normais, marcou um com a mão. Melhor que isto, talvez só o Ronaldo, que marcou de peito, e mesmo assim...

Outro exemplo? As telenovelas. Ora vejamos:

"- Mas porque é que não podemos estar juntos?" - pergunta ela, desesperada.
"- Porque... porque somos irmãos separados à nascença!" - responde ele, com voz trémula, enquanto ela faz cara de enfado e murmura: "- Outra vez? Raios parta..."

Não é bem, bem assim, mas dá para perceber. Aliás, dá para perceber muito bem, a falta de originalidade é algo de horrível e abominável. Como é óbvio, há casos bem sucedidos, como é o caso de só existirem 2 sexos. A Natureza logo nos deu os hermafroditas.

Já as mulheres, coitadas, são grandes criminosas neste aspecto. Os homens fazem qualquer piada que desfavorece a mulher, e elas logo respondem "- Pois pois, mas vocês não vivem sem nós!". O que é mentira, porque nunca experimentámos. Acho que se os homens se separassem das mulheres, e vivessem em hemisférios diferentes, mais rapidamente as mulheres iam ter com os homens, de mãos na cabeça e em bicos dos pés a gritar "- Olha uma barata! MATA! MATA! MATA!", do que outra coisa qualquer. Por isso, parece-me que não têm razão.

Mas pronto, a falta de originalidade bate forte, e não há nada a fazer. Mas, ficam sabendo, que é um grave crime contra a humanidade!

Sem comentários: