segunda-feira, dezembro 22

As diferenças

Quando era mais novo, como qualquer pessoa, chegava a esta altura, o quase-Natal e ficava todo excitado. Agora é mais a ansiedade do banquete que lá vem.

E então, inspirado com uma ideia dada por uma amiga minha (obrigado já agora) decidi ver as diferenças, de quando era mais novo para agora.

A montagem da árvore:
     Quando era mais novo: 'Oh paiiii vamos montar a árvore, vamos!!'
     Agora: 'Rui anda ajudar a montar a árvore!'

As prendas:
     Quando era mais novo: 'Umas cuecas do super-homem, que fixe!!'
     Agora: 'Ah, umas cuecas do super-homem, que interessante...'

A decoração no meu quarto:
     Quando era mais novo: 'Oh mãe, oh mãe, mete aquilo, e mais aquilo, e aquilo também!'
     Agora: 'Oh mãe, tira aquilo dali! E aquilo e aquilo também!'

A noite de Natal:
     Quando era mais novo: 'Já não tenho fome, vamos abrir as prendas?!?!'
     Agora: 'Já vamos abrir as prendas? Mas eu ainda tenho fome!!!'

Distribuir as prendas:
     Quando era mais novo: 'Eu vou lá dar, dá cá.'
     Agora: 'Toma lá, vai lá dar.'

A televisão:
     Quando era mais novo: 'Vão começar agora os desenhos animados super-especiais-de-corrida de Natal!'
     Agora: 'Vai dar o especial de Natal do wrestling, tira lá dos desenhos animados!'

A utilidade:
     Quando era mais novo: 'Anda ajudar a distribuir os presentes Ruizinho, anda lá.'
     Agora: 'Vá, Rui, empurra esta mesa para ali, carrega aqueles presentes, os maiores, para debaixo da árvore, ah e ajuda aqui com os sofás, temos que os trocar de posição.'

Bem e é isto, de certeza que há mais coisas, mas eu não me lembro, por isso ficam só estas. Como vêem, as prendas são as mesmas, o que não é lá muito bom, os interesses mudaram, e a utilidade mudou... muito... o que não tem graça nenhuma... enfim...

Como já só cá devo voltar para o ano (é já daqui a uns dias, não desesperem)

Feliz Natal e um Bom Ano Novo e todas essas coisas!

3 comentários:

Alice Matou-se disse...

Resumindo: Agora és completamente desintressante.

gostei da adaptação :D

Beatriz disse...

Alice não fales muito porque aposto que és igual!
antes eu ficava bué feliz por ser a "ajudante do pai natal" q basicamente agarrava nas prendas e dava-as ao meu irmao! agora sou eu o "pai natal", antes adorava agora.. já nao se pode dizer o mesmo.

Páginas de inspiração disse...

Eu achei este muito engrançado, porque retrata bastante bema realidade de agora :P