sexta-feira, dezembro 5

O grande terror natalício...


Ladrões que assaltam familias indefesas acabadas de sair das lojas, com centenas ou milhares de euros em compras? Assaltantes que entram em casas a meio da noite para roubar os presentes debaixo da árvore (e o que mais apanharem)? Refeições de Natal mal cozinhadas que causam um mal estar intestinal a toda a gente o que impossibilita a distribuição de presentes?

Sim talvez essa última... NÃO, espera, ainda não é isso! São as mascotes dos hipermercados!

É verdade sim senhor, o Natal a chegar, e o grande terror natalicio é o duo formado pela Leopoldina e pela Popota. Para começar temos uma pássara amarela gigante com olhos grandes demais, e que fala numa voz assustadoramente clara; e uma hipopótama cor-de-rosa com peso a mais, dois horríveis dentes saidos cá para fora, e com a mania que tem quarenta quilos e que por isso pode fazer acrobacias malucas. Ah! e desafina, perdão canta!

Podem achar estranho, mas é verdade. Vou na rua, viro a cara para a direita

AH! uma Leopoldina;

viro a cara para a esquerda

AH! uma Popota;

e vai-se repetindo até chegar a casa, onde me sento em frente à televisão e adivinhem? Popota a desafinar! Quer dizer a cantar claro! Mudo de canal. E agora? Leopoldina! A fazer o quê? A explorar uma ilha perdida! Espectáculo! Tenho agora duas escolhas, uma hipopótama obesa a desafinar, ou uma pássara gigante com olhos maiores que a cara a explorar uma ilha mágica qualquer rodeada de criancinhas! E agora? Escolha difícil... hum... já sei! Desligar a televisão! E pronto, vamos lá ler os jornais de hoje. AH! PORRA! mais Popotas e Leopoldinas nas revistas e jornais. Ok, ler os jornais é definitivamente má ideia, vamos fazer outra coisa... Vamos para o computador! Ah e tal, liga não liga... Já ligou. Vamos ver os mails... AHHHH mais Popotas e Leopoldinas, desta vez em publicidade por mail! Assim não dá... Não dá!

Acho que já chega, estou farto de Popotas e Leopoldinas, o melhor é mesmo não sair de casa, desligar a televisão, não ler os jornais e não ir para o computador até ao Natal...

6 comentários:

Anónimo disse...

ahah lol. isso agora fez me lembrar akela musica:eles olham pa direita e pisca pisca, eles olham pa ra esquerda e pisca pisca,...

ja agora pa kem n sabe, o meu blog:
http://vida-e-companhia.blogspot.com/

xD

Rui Bastos disse...

sim realmente essa do pisca pisca xD

e continuas com a publicidade -'

Alice Matou-se disse...

Eu gosto da Leopoldina.
E da Popota! é brutal o novo CD com o Tony Carreira!
Não sei como é que consegues fingir que nao gostas daquela musica: "Bem vindos ao mundo encantado dos brinquedos..." eu compro os CD's todos os anos, e ainda por cima contribuo para a "causa maior" e para a "missao sorriso". O novo CD da leopoldina ainda não comprei, mas é qualquer coisa tipo "Leopoldina e o planeta azul" segundo vi na televisão.
A sério eu gosto MUITISSIMO!

ps: grande post.

Rui Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Bastos disse...

Se tás a falar a sério, nunca mais me dirijas a palavra, se tás a ser irónica: GRANDE MULHER!!

agora escolhe xD

Beatriz disse...

Concordo com a Alice! a Popota e a Leopoldina são muito cool's. Podem ser feias, terem uma voz desafinada mas são muito fixes!
(tal como este vocabulário..)