sexta-feira, janeiro 9

CHERUB



Este post vai ser dedicado a 4 livros. Porquê? Porque são da mesma colecção, por isso ao apresentá-los todos ao mesmo tempo, é mais fácil falar deles, e dá menos trabalho do que escrever um post para cada 1. Bem, então cá vai.

Esta colecção começa com 'O Recruta', onde conhecemos o protagonista, James, que vive com a sua irmã, Lauren, e a sua mãe, uma mulher obesa que dirige um gangue de assaltantes a partir do sofá de sua casa. Só que um dia a mãe de James e Lauren, morre, e eles são levados para uma casa de acolhimento. James mete-se nalguns sarilhos, por andar com más companhias, até que um dia acorda num quarto espectacular. O seu colega de quarto na casa de acolhimento pertencia a uma associação secreta, o ramo infantil do MI5 (serviços secretos britânicos), a CHERUB, e tinha-o recomendado para pertencer à organização. James foi então drogado e levado para o tal quarto espectacular na sede da CHERUB. Fica lá a trabalhar como agente, mas não antes de passar por uma recruta. Recruta essa que é dificilima claro. Mas James consegue passá-la e é promovido a agente da CHERUB.

No segundo livro 'O Traficante', James e mais 3 agentes, juntamente com 2 coordenadores de missões e o seu filho, vão viver para um bairro problemático, de modo a que os 4 agentes se infiltrem e façam amizade com os filhos de um grande traficante de droga. Quase no final, James acaba por matar um homem.

No terceiro livro, 'Segurança Máxima', James juntamente com outro agente infiltram-se numa prisão juvenil de segurança máxima para que em conjunto com Lauren (que entrentanto fez a recruta e se formou como agente, tal como James) ajudem um dos prisioneiros a fugir, de maneira a encontrarem a mãe desse prisioneiro, uma contrabandista de sucesso, à muito procurada pelas autoridades.

No quarto livro, 'O Golpe', James começa com uma missão simples, de rotina com outro agente, o de levar à prisão um criminoso de pouca importância, mas descobrem que aquilo tem muito que se lhe diga, com assassínios, policías corruptos e esquemas marados de roubos a um casino pelo meio.

Há mais livros, mas só em inglês. Cerca de 10, com outros 2 já anunciados. Em Portugal, infelizmente, só mesmo estes 4. Mas bem aconselho, são bons, têm uma leitura fácil, e a história prende-nos logo desde o início.

P.S. - Não sei se já repararam, mas eu tinha dito 5 posts e afinal são só 4... sabem como é a lazyness vence sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem começa a tornar se habito pores "anuncios" de livros xD