segunda-feira, janeiro 19

Depoimentos

De certeza que já viram aquelas pessoas que nas reportagens da televisão, andam para lá a dar os depoimentos. Do género, houve um homicídio e tal, e os jornalistas andam por ali a escolher as velhas com o maior bigode, ou o homem com menos dentes, e fazem-lhes perguntas sobre a situação. As respostas é que normalmente podem correr um bocado mal. Como é o caso que se segue:

Jornalista - Estamos aqui em directo, no local do crime, onde um homem foi brutalmente assassinado. Temos aqui um habitante local, e vou-lhe tentar fazer umas perguntas. Bom dia, o senhor viu o que aconteceu?
Habitante - Eu? Eu vi! A polícia chegou aqui e vedou isto tudo!
Jornalista - Sim, mas antes disso. O senhor chegou a ver o crime?
Habitante - Ah o crime! Vi, vi sim senhor! Chegou ali o homem, chegou ali o outro, e deu-se o crime!
Jornalista - Mas o que aconteceu?
Habitante - Então tava um dia de sol, mas ameaçaca chover, porque estavam ali umas nuvens, mas não estava nevoeiro. Depois apareceu o homem, que era um moço, pronto, bem vestido e não sei quê, e tinha um carro todo janota, e depois chegou o outro, que parecia mais um vagabundo, e eles olharam um para o outro, e depois passou um passarinho a assobiar. Por acaso até que era uma música bonita. E depois o pássaro pousou na árvore que ficava atrás do carro do janota, e depois olhe, deu-se o crime!
Jornalista - Hum... que crime?
Habitante - Ah isso não sei, não estava a prestar atenção.
Jornalista - ...

Como dá bem para ver, aquilo que acontece é o jornalista pedir informações sobre uma situação, e o homenzinho fala de tudo, menos da situação, e depois de 5 minutos ali perdidos com o homem a falar para o microfone, ele diz que não viu o crime. Vá lá que até que nem acontece assim muitas vezes, mas quando acontece enerva um bocado. Mas pronto, o que é que se há-de fazer...

2 comentários:

Anónimo disse...

E depois vem o emplastro a aparecer atrás do jornalista, a mostrar-se e a mostrar os dentes, porque agora já os tem...

Anónimo disse...

só tenho uma coisa a dizer:
- no post, esqueceste-te de pôr a letra laranja no terceiro 'habitante' que aparece na entrevista =P
sim, rui, mas tens razão, essas situações são extremamente irritantes -.-

ass.: Inês Paulo