terça-feira, janeiro 20

Unhas, garras, gânfias, como quiserem...



A sério, tanto faz. Unhas se acharem que não passam de uma parte do corpo humano; garras se normalmente sofrem à sua pala; ou gânfias se já lhes têm terror. Mas o que eu quero focar aqui hoje, não é o número de feridas e cicatrizes à gânfia que muita gente sofre.

Não.

Eu quero falar da maneira como as pintam. As raparigas claro, os rapazes não pintam (a maioria quero eu dizer, mas esses não contam). Ainda se compreende quando usam assim uns vermelhos e uns cor-de-rosa. Até aquela mariquice das unhas de gel é razoavelmente aceitável. Agora quando eu vejo na rua, e na escola, unhas amarelas, azuis, verdes, brancas, roxas, de várias cores com desenhos maricas. É um bocado... assim para o... assim meio... esquisito. Azuis e verdes é aquela coisa. Berrantes e mais nada, não há explicação para se usar aquela cor. Roxas, pronto é uma má cor, não sei. Branco parece que andaram a pôr corrector nas unhas, e amarelo parece que puseram corrector e que a seguir passou por ali um gato e lhes mijou em cima. Desculpem lá ali a palavrinha, mas não é assim tão má e descreve perfeitamente aquilo que eu quero dizer. As de várias cores e as com desenhos maricas, como é que eu hei-de dizer isto... são maricas, estranhas, pirosas, até mesmo "pindéricas" como diria aquele gajo que eu não vou dizer o nome.

E falta-me qualquer coisa.
Ah já sei! As pretas. Unhas pretas. Quando vejo unhas pretas só me apetece perguntar: "Já fizeste a tua meia hora de adoração ao Diabo hoje?"

P.S. - Post inspirado e, por isso, dedicado a AC*.

3 comentários:

Alice Matou-se disse...

Ah, pois é. Este post foi dedicado a mim!
Não pensem que é por usar uma dessas cores "pirosas" de que o excelentissimo usa aí, foi de facto para lhe provar que o tema de conversa "unhas pintadas" não é exclusivamente para raparigas. Os rapazes têm a sua opiniao a dar sobre o assunto, como se verifica xD

Anónimo disse...

he pa rui essa parte do branco depende do verniz concordo k ha vernizes que parecem autenticos correctores mas ha outros brancos k n e nd a ver!!! quanto ao preto concordo ctg! e o amarelo nem comento tal como o verde e azul ( k so consigo usar isso no carnaval ou para os jogos do euro xD)

Anónimo disse...

epah, pintar as unhas com essas cores que mencionaste é muito mau -.-

ass.: Inês Paulo