quarta-feira, fevereiro 25

Slumdog Millionaire

4 Globos de Ouro, e 8 Óscares. Bem merecidos diga-se de passagem. Fui ver hoje, 'Slumdog Millionaire', ou 'Quem Quer Ser Bilionário' em português. O filme conta a história de um orfão de um bairro de lata na Índia que participa na versão indiana do concurso Quem Quer Ser Milionário, e consegue ganhar. Falta uma pergunta e o episódio do concurso acaba. E prendem o gajo por pensarem que ele fez batota. Na esquadra vão revendo o vídeo do episódio, enquanto lhe perguntam como é que ele sabia as respostas, e ele em vários flashbacks, vai contando.

Juro-vos, as perguntas foram escolhidas a dedo. Era a vida dele direitinha. Todos os momentos marcantes, pimba uma pergunta. Mas pronto, adiante... O polícia percebe que ele está a dizer a verdade, e não está a fazer batota e deixa-o voltar ao concurso para responder à última pergunta. Ele não sabia a resposta e telefonou para o irmão dele, mas era a rapariga de quem ele gostava que atendeu. Mas ela também não sabia (devia-me ter telefonado a mim que eu sabia!), e ele disse ao calhas. E não é que acertou?!?!

É verdade, ele acertou as perguntas todas e ganhou o prémio final, 20 milhões de rupias (dinheiro indiano, não sei quanto é, só sei que é muito, muito mesmo), e ainda conseguiu ficar com a rapariga. É pena é o irmão ter apanhado meia dúzia de tiros, mas pronto.

Mas a sério que é muito bom, ganhou muita coisa e foi tudo bem ganho. Está definitivamente aconselhado.

2 comentários:

Anónimo disse...

ya granda coincidencia! eu acho que 20 milhoes de rupias sao poucos dolares e nao sao assm mts euros.

Alice Matou-se disse...

Ah pois é! eu vi este filme primeiro que este marmanjo, e tb tenho um post sobre este filme no meu blog (que por sinal tem uma imagem muito mais gira)
www.myblogalc.blogspot.com