quinta-feira, junho 4

AC/DC - Black Ice Tour


Nada daquilo que eu possa dizer pode descrever este concerto.

Dia 3 de Junho, casa-de-banho. Perdão, Estádio de Alvalade. Para abertura tivemos os Vicious 5 (não vi) e os Mundo Cão (já só apanhei 2 músicas), e depois vieram os AC/DC. O vídeo de abertura estava lindo, e serviu para introduzir a Rock 'n' Roll Train, que ficou um espectáculo. As melhores músicas foram: Back in Black, Thunderstruck, Hells Bells, War Machine (também com um espectacular vídeo), You Shook Me All Night Long (de longe, a melhor música deles), T.N.T., e para encore, Highway to Hell e For Those About to Rock (We Salute You). Tocaram mais, claro, mas são muitas, dá muito trabalho a escrever.

Momento alto da noite? STRIP! É verdade, Angus Young, do alto dos seus 54 anos, fez um striptease. A bóina cai, ele tira o casaco, tira a camisa, prepara-se para tirar os calções, tira, e... boxers a dizer AC/DC! Tirando a parte da ligeira flacidez (vá, um desconto, o homem já não é novo), foi verdadeiramente um dos momentos altos da noite. Melhor que isto, só mesmo o solo. Bem, o homem teve ali uns bons 15/20 min a tocar sozinho, na maior. Ele deitou-se no chão, ele rebolou, ele tocou com a guitarra em cima da cabeça, ele saltou, ele pulou, ele fez tudo e mais alguma coisa. Não sei como é que o homem aguentou. Eu, com um pouco mais do que 1/3 da sua idade, se fizesse 1/10 do que aquele homem fez durante o concerto inteiro, caía para o lado. A sério, aquele guitarrista é um autêntico demónio.

O resto da banda também esteve bem, claro. O vocalista (o 3º na história da banda, descobri à pouco) Brian Johnson, com a corridinha para se pendurar no sino durante a Hells Bells, esteve bem. Ok, o pé falhou a argola de apoio, mas ninguém reparou... E tanto o outro guitarrista, Malcom Young, como o baixista, Cliff Williams, e o baterista, Phil Rudd, estiveram bem, claro, mas o destaque vai mesmo para Angus Young.

Com o seu estilo de rock musculado, os AC/DC são uma das melhores bandas do mundo, com Angus Young a estar, provavelmente, no top ten dos melhores guitarristas, e este concerto foi a prova disso.

Como diria uma amiga minha: Brutaaaaal!!

6 comentários:

By A. disse...

Brutal mesmo!

inês paulo disse...

como disseste e muito bem, não há palavras que descrevam aquele concerto, só mesmo visto !
AMO AC/DC (como já se deve ter reparado xD ) ! uma banda de renome a nivel internacional, com um dos melhores guitarristas do mundo, sem dúvida. :D

quem dera a muitos ter a energia do Angus, que tem idade para ser o meu avô, mas que corre e salta que nem o meu irmão xD

HARD ROCK EM PESO NO ALVALADE XXI, 3/06/2009 :D

LET THERE BE ROOOCK !

inês paulo disse...

ah, esqueci-me . . .





BRUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL :D

Rui Bastos disse...

hum... spam? XD

eu disse...

xD ah pois e...
(o meu blog agr ta mt giro!)

Rui Bastos disse...

bem, eu, lamento informar, mas eu não sei quem és xD