
Nada daquilo que eu possa dizer pode descrever este concerto.
Dia 3 de Junho, casa-de-banho. Perdão, Estádio de Alvalade. Para abertura tivemos os Vicious 5 (não vi) e os Mundo Cão (já só apanhei 2 músicas), e depois vieram os AC/DC. O vídeo de abertura estava lindo, e serviu para introduzir a Rock 'n' Roll Train, que ficou um espectáculo. As melhores músicas foram: Back in Black, Thunderstruck, Hells Bells, War Machine (também com um espectacular vídeo), You Shook Me All Night Long (de longe, a melhor música deles), T.N.T., e para encore, Highway to Hell e For Those About to Rock (We Salute You). Tocaram mais, claro, mas são muitas, dá muito trabalho a escrever.
Momento alto da noite? STRIP! É verdade, Angus Young, do alto dos seus 54 anos, fez um striptease. A bóina cai, ele tira o casaco, tira a camisa, prepara-se para tirar os calções, tira, e... boxers a dizer AC/DC! Tirando a parte da ligeira flacidez (vá, um desconto, o homem já não é novo), foi verdadeiramente um dos momentos altos da noite. Melhor que isto, só mesmo o solo. Bem, o homem teve ali uns bons 15/20 min a tocar sozinho, na maior. Ele deitou-se no chão, ele rebolou, ele tocou com a guitarra em cima da cabeça, ele saltou, ele pulou, ele fez tudo e mais alguma coisa. Não sei como é que o homem aguentou. Eu, com um pouco mais do que 1/3 da sua idade, se fizesse 1/10 do que aquele homem fez durante o concerto inteiro, caía para o lado. A sério, aquele guitarrista é um autêntico demónio.
O resto da banda também esteve bem, claro. O vocalista (o 3º na história da banda, descobri à pouco) Brian Johnson, com a corridinha para se pendurar no sino durante a Hells Bells, esteve bem. Ok, o pé falhou a argola de apoio, mas ninguém reparou... E tanto o outro guitarrista, Malcom Young, como o baixista, Cliff Williams, e o baterista, Phil Rudd, estiveram bem, claro, mas o destaque vai mesmo para Angus Young.
Com o seu estilo de rock musculado, os AC/DC são uma das melhores bandas do mundo, com Angus Young a estar, provavelmente, no top ten dos melhores guitarristas, e este concerto foi a prova disso.
Como diria uma amiga minha: Brutaaaaal!!
6 comentários:
Brutal mesmo!
como disseste e muito bem, não há palavras que descrevam aquele concerto, só mesmo visto !
AMO AC/DC (como já se deve ter reparado xD ) ! uma banda de renome a nivel internacional, com um dos melhores guitarristas do mundo, sem dúvida. :D
quem dera a muitos ter a energia do Angus, que tem idade para ser o meu avô, mas que corre e salta que nem o meu irmão xD
HARD ROCK EM PESO NO ALVALADE XXI, 3/06/2009 :D
LET THERE BE ROOOCK !
ah, esqueci-me . . .
BRUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL :D
hum... spam? XD
xD ah pois e...
(o meu blog agr ta mt giro!)
bem, eu, lamento informar, mas eu não sei quem és xD
Enviar um comentário