segunda-feira, junho 22

Não me recordo...


A minha memória de peixe entrou em funcionamento, e em grande! Então não é que me esqueci o que é que ia escrever para o post de hoje? Enfim...

Mas já que aqui estou posso falar de uma coisa qualquer... Ora vamos lá ver... Já sei! Acho que uma das minhas expressões favoritas pode ser um belo tema. 'Memória de peixe'. Tenho quase a certeza que já usei esta expressão em posts anteriores, e tenho ainda mais a certeza que muita gente não faz a mínima ideia do porquê desta expressão.

Bem, porque não explicar? Alguma vez ouviram falar da 'memória de elefante'? Bem, é uma expressão bem usada, ficam já a saber. Os elefantes têm mesmo uma memória prodigiosa. A expressão que eu uso 'memória de peixe' é exactamente o contrário, e é também bem usada! Significa uma má memória, e sim, os peixes têm memória. Má. Muito má. De 3 segundos. Conhecem a Dóris, a peixe azul, mais esquecida que eu sei lá o quê, do filme 'À Procura de Nemo'? Um bom exemplo da memória de peixe. E da minha, já agora.

Verdade, verdadinha. Os peixes lembram-se de uma coisa durante 3 segundos! Claro que quando eu uso esta expressão da 'memória de peixe' para me referir a mim, ou a alguém, estou obviamente a exagerar! Pelo menos no meu caso, sei perfeitamente que as memórias não duram 3 segundos na minha cabeça. Um completo exagero!

Nunca cá estão tanto tempo.

Sem comentários: