domingo, setembro 26

Crimes contra a Humanidade [9]

O Crime de hoje, o primeiro em vários e largos meses, é algo que eu odeio: a escrita direccionada. Dizerem que tenho que escrever o texto assim e assado.

Abomino, mesmo. De que é que serve, afinal? Se é para mostrar que acato bem ordens, prefiro ingressar no exército, sempre aprendia a manejar uma G3.

Se for para mostrar que sabemos escrever, prefiro fazer um ditado. Saber escrever toda a gente com a quarta classe sabe, melhor ou pior.

Agora, se for para os professores verem como a nossa capacidade de escrita... Acho que obrigarem-nos a escrever seja o que for não é muito boa ideia. Falo por mim, e pelos adolescentes rebeldes que por aí andam. Pensem lá. Eu agora digo "não leiam o resto do texto", e vocês, para chatear, vão lê-lo. Ou se calhar não, já que eu disse que o iam fazer. E agora estão confusos. Não interessa.

O que interessa é que por princípio, se me mandam fazer algo, eu fico logo sem vontade de fazer esse mesmo algo. E o mesmo se passa com muita jeito, aposto. É claro que há gente que gosta de ser um pau-mandado, coitados, mas eu não.

Ainda por cima para escrever... É o que me apetece, quando me apetece, e se me apetecer. Lá vou desenrascando qualquer coisa, já que não tenho outro remédio, mas contrariado.

Crime contra a Humanidade. Sem sombra de dúvida.

2 comentários:

Beky disse...

e SE ME APETECER ESCREVER ESTE COMMENT TODO TROCADO ENTRE MAIÙSCULAS E MINÙSCULAS. ACENTOS AO CONTRÀRIO. E PONTOS FINAIS A FAZER DE VIRGULAS. EU FAÇO,
tENHO DITO,

Rui Bastos disse...

E MAI NADA! \m/