quarta-feira, setembro 8

A estupidez é uma doença grave.



E uma prova disso mesmo, é este indivíduos, e os seus "seguidores". O indivíduo chama-se Terry Jones, e é pastor de um grupo evangélico norte-americano. O cartaz atrás dele diz: "Dia Internacional da Queima do Corão".

E é a sério. Terry "Intolerante" Jones, pensa mesmo em levar esta iniciativa adiante. Eu pensava que já tinha visto, ouvido, e presenciado coisas bastante estúpidas, mas isto está elevado a um patamar completamente novo. E distante dos outros, bem lá em cima. Acho que mais estúpido que isto, só mesmo isto, mas em frente a uma mesquita.

Não há palavras para descrever isto. Eu não consigo arranjar palavras suficientes para criticar isto. Será que esta amostra de gente não consegue perceber as consequências disto? A estupidez disto? Se isto for mesmo para a frente, as imagens vão ser utilizadas para incendiar ainda mais o ódio entre religiões. E é óbvio que os fundamentalistas muçulmanos não se vão deixar insultar, sem responderem. E embora eu tenha lido, que os  (poucos) membros desta congregação americana andam de pistola à cinta, acredito que os fundamentalistas do outro lado tenham armas maiores e mentes mais loucas...

Se bem que... Quer dizer, quem é que é louco aqui? Os fundamentalistas muçulmanos, com os seus atentados e sequestros, ou os fundamentalistas cristãos, que provocam os causadores dos ditos atentados e sequestros?

Fica à vossa escolha. No entretanto, alguém que comece a estudar a estupidez, e a comece a tratar como doença, por favor.

Sem comentários: