segunda-feira, setembro 13

E a modos que re-começa tudo amanhã



Tudo, como em "escola" e "aulas", embora uma coisa implique a outra (no meu caso, pelo menos), e talvez devesse ter dito apenas uma delas. Não interessa. O que interessa é que amanhã é o primeiro dia de aulas deste 1º Período, o décimo segundo 1º Período da minha vida.

Pois é, já estou no final do secundário. Com sorte, para o ano que vem, por esta altura, estou a publicar qualquer coisa relacionada com a minha entrada (ou não) na universidade. Mas o que é que significa, afinal, estar no 12º ano?

Significa, logo para começar, que vou ter exames. Outra vez. E este ano devo fazer 3 ou 4, já que além do de Matemática e do de Português (obrigatórios), ainda devo precisar de fazer melhoria nos de 11º. Nota: a expressão "devo precisar de", neste contexto, deve-se ler como "quero".

Mas bem, para além disso, o que é muda do ano passado para este? Acho que, pelo menos em teoria, vou passar a fazer parte da elite da escola, os finalistas, os mais velhos, os maiores, essas coisas todas que costumamos ver nos filmes de adolescentes norte-americanos: uma escola inteira de "caloiros", e alguns de anos intermédios, e depois uma mão-cheia de finalistas, tudo gente grande e aterrorizante, que gosta de se meter com o pessoal dos anos abaixo.

Em teoria, claro. Ora vejamos, para começar, sou um indivíduo assim para o baixito. Depois, nunca chumbei (eu sei, eu sei, que vergonha, isto hoje em dia não se admite), o que quer dizer que na realidade, faço parte dos mais novos da escola. O três anos do básico são tão bons que há alunos que não querem sair de lá, e ficam lá bem depois dos 14, a entrar nos 16, e até a chegar aos 19 e aos 20, se for preciso. E isto no básico! Imaginem nos dois primeiros anos do secundário.

Como se vê, a única verdadeira regalia que tenho, é o facto de saber que sei fazer contas mais depressa que os rufias dos outros anos, que vivem à grande e à francesa, e fazem da escola o seu recreio, enquanto que eu me mato a estudar. Enfim, pode ser que alguém tome isto sob a sua alçada, e resolvam estes problemas.

6 comentários:

jamaican scary guy disse...

ahah! yeah righ, devem mm resolver

Rui Bastos disse...

Sonhar ainda não paga imposto, my mocado friend xD

zore disse...

Não te preocupes o 12º é o ano mais fixe. Tens outra noção das coisas, a única disciplina complicada é matemática (pt dá trabalho mas nada de comparado a BG ou FQ) e tens a melhor parte: a viagem de finalistas (se fores claro).

É a primeira vez que estou no teu blogue mas estou a gostar :D

M. à conversa disse...

O último ano de secundário para nós, e por incrível que pareça fugimos do estereotipo de "alunos de 12ano" pelas mesmas razões que a aqui disseste, por haver alunos com 16,17,18 anos no básico, realmente chumbar está na moda! Como é que não nos lembrámos disto mais cedo? :O :P
Mas até agora, e esquecendo a parte dos exames, ser aluna do 12ano parece-me bem,aquele nosso horário hummmmm :D

Rui Bastos disse...

zore, eu não me preocupo, de certeza, estou descansadinho da vida :p

E obrigado, visita mais vezes =D

M., o nosso horário ROCKS xD

franklin-marshalls disse...

It's pretty much a proven Franklin Marshall Sale fact that almost every woman in this north face jackets world loves to dress up! true religion jeans But did you know that dressing
cheap Moncler Jackets up does not really require you to spend as much money true religion outlet as you think.