segunda-feira, outubro 27

1º Livro Preguiçoso

O Livro dos Gases (e da criação do mundo)

Antes havia nada. Depois havia uma pequena partícula chamada começus preguiçosus. Era a primeira coisa de todo o Universo. A seguir veio o finalus preguiçosus. O fim da criação espontânea, ou seja sem razão, de coisas.

O começus preguiçosus e o finalus preguiçosus foram-se aproximando, chegando eventualmente a um embate. Esse embate deu origem à preguiçosus complexus. A partícula constituinte de tudo o que existe actualmente. Essa partícula de preguiçosus complexus esperou durante o interminável tempo de 7 minutos que os restos da começus preguiçosus e do finalus preguiçosus se juntassem a ele, formando uma preguiçosus complexus maior, que devido a dar muito trabalho a manter-se numa só partícula, se partiu em dois preguiçosus complexus.

Essas duas partículas formaram o primeiro rabo. E dentro desse rabo, por algum processo esquisito, foram-se formando outros preguiçosus complexus. Quando o rabo chegou ao seu ponto máximo de acumulação de partículas, explodiu, numa explosão chamada O Grande Pum.

No Grande Pum formaram-se todo o tipo de coisas, desde estrelas, a planetas, a buracos negros, e a tudo o resto que se possa imaginar por esse Universo fora. Foi então que um pequeno planeta se começou a formar no nosso Sistema Solar. Esse planeta era a Terra. Mas a Terra era um planeta diferente. Era triangular.

Porquê? Ninguém sabe. Esta é a primeira das questões preguiçosas.

Com a Terra já formada, tudo nela se começou a transformar, até que apareceram uns pequenos mamíferos rídiculos que andavam sobre duas pernas. Eram os Humanos. Eles começaram então o processo de destruição da Terra, e por consequência, de todo o Universo, processo esse que só pode acabar no Grande Arroto, o inverso do Grande Pum.

Sem comentários: