quarta-feira, outubro 15

Porquê este nome para o blog?


Boa pergunta... Porque raio escolhi o nome 'O Mundo é Triangular' para o meu blog? Boa pergunta mesmo... Vamos lá avaliar as minhas opções: Podia dar uma explicação poética, ou seja andava aqui a engonhar e não dizia nada que se percebesse; podia dar uma explicação lógica, ou seja falava sobre várias coisas, os problemas do mundo e bla bla bla bla; ou podia simplesmente não dar explicação nenhuma, mas nesse caso qual era o sentido de ter criado este post?

Pois bem, mas eu como sou boa pessoa (normalmente claro) vou-vos dar uma explicação... hum... chamemos-lhe uma explicação à la Rui: Eu dei este nome ao blog, para ser do contra. Mais nada, muito simples! A primeira ideia que as pessoas tinham do Mundo, ainda na Antiguidade, era que o mundo era quadrado! Depois houve um conjunto de inteligentes (a sério, não estou a ser irónico) que disseram que o Mundo era redondo, e actualmente a ideia é de que ele é redondo, mas algo achatado nos pólos, fazendo uma espécie de ovo. Cá eu, só para chatear, não é nem quadrado, nem redondo, nem oval. É triangular.

1 comentário:

Beatriz disse...

Eu acho que é rectangular..