quinta-feira, outubro 30

Tokio quem? Ah! Hotel...

Eu sei que agora até que já nem se fala muito desta... não lhes queria chamar banda... vá... deste 'ajuntamento de rapazes (sim são todos rapazes, mesmo aquele do meio) que gostam de fazer barulho', mas eu como já disse, sou do contra. Ora, sou do contra, não se tem falado muito deles, resultado? Eu falo deles.

Ora vamos lá ver... antes de tudo são alemões (é mais giro que alemães, vá dêem-me um desconto) e formaram a banda prai com 13 ou 14 anos (desculpem a imprecisão, mas não me apeteceu ir procurar). Vamos agora 1 a 1.

Aquele ali do lado esquerdo, é, honestamente, aquele com uma imagem menos abichanada. Mas depois estraga tudo com aqueles olhos de carneiro mal morto e mãozinhas atrás do rabo. A seguir temos o vocalista, Bill não sei das quantas (é o único nome que sei). Nem sei por onde começar. Aquelas calcinhas de cintura descaida, com um casaco curto demais, de maneira a ver-se um bocadinho das ancas... é mesmo estilo de gaja. E aquele cabelo? Bem, nem digo nada... Qual terá sido a inspiração do cabeleireiro que fez aquele penteado? 'Esfregona encontra ouriço cacheiro? BOA já sei como vou fazer o penteado!' É que só pode. Ah e ainda temos a maquilhagem! Aquilo todos os dias vai um kit de maquilhagem não?!? Temos agora o que vem a seguir ao Bill qualquer coisa. As 'rastas' nem estão muito más. O lenço também não. Nem o chapéu. O problema é mesmo usar tudo junto. Não sei... não fica bem, é muita coisa. Por fim temos ali o último. Só digo uma coisa. Porque raio é que tem penteado de gaja?!?!? A sério, até nem tava muito mal... Mas depois aquele cabelo alisadinho. A sério, homem e cabelo assim alisado, nunca deviam estar juntos na mesma pessoa.

Acho que só me falta falar das músicas deles. Esperem, eu disse músicas? Perdão, queria dizer, 'alguns minutos de barulho de fundo, com um gajo aos gritos, que podem levar uma pessoa ao desespero caso sejam ouvidos muitas vezes'. Ora estes 'alguns minutos de barulho de fundo, com um gajo aos gritos, que podem levar uma pessoa ao desespero caso sejam ouvidos muitas vezes' causam mesmo desespero. A sério. Aquilo não é música. É como ouvir Floribella, ou qualquer músico saídos dos Morangos com Açúcar. Nem vale a pena.

segunda-feira, outubro 27

1º Livro Preguiçoso

O Livro dos Gases (e da criação do mundo)

Antes havia nada. Depois havia uma pequena partícula chamada começus preguiçosus. Era a primeira coisa de todo o Universo. A seguir veio o finalus preguiçosus. O fim da criação espontânea, ou seja sem razão, de coisas.

O começus preguiçosus e o finalus preguiçosus foram-se aproximando, chegando eventualmente a um embate. Esse embate deu origem à preguiçosus complexus. A partícula constituinte de tudo o que existe actualmente. Essa partícula de preguiçosus complexus esperou durante o interminável tempo de 7 minutos que os restos da começus preguiçosus e do finalus preguiçosus se juntassem a ele, formando uma preguiçosus complexus maior, que devido a dar muito trabalho a manter-se numa só partícula, se partiu em dois preguiçosus complexus.

Essas duas partículas formaram o primeiro rabo. E dentro desse rabo, por algum processo esquisito, foram-se formando outros preguiçosus complexus. Quando o rabo chegou ao seu ponto máximo de acumulação de partículas, explodiu, numa explosão chamada O Grande Pum.

No Grande Pum formaram-se todo o tipo de coisas, desde estrelas, a planetas, a buracos negros, e a tudo o resto que se possa imaginar por esse Universo fora. Foi então que um pequeno planeta se começou a formar no nosso Sistema Solar. Esse planeta era a Terra. Mas a Terra era um planeta diferente. Era triangular.

Porquê? Ninguém sabe. Esta é a primeira das questões preguiçosas.

Com a Terra já formada, tudo nela se começou a transformar, até que apareceram uns pequenos mamíferos rídiculos que andavam sobre duas pernas. Eram os Humanos. Eles começaram então o processo de destruição da Terra, e por consequência, de todo o Universo, processo esse que só pode acabar no Grande Arroto, o inverso do Grande Pum.

domingo, outubro 26

Crimes contra a Humanidade [1]

Acordar cedo!

Um autêntico crime... Mas antes de começar vamos definir 'cedo'. Para a maior parte das pessoas talvez 7, 8, 9 horas seja cedo. Para mim (um preguiçoso do piorio) tudo o que seja antes do meio dia, é cedo.  Neste aspecto sou tal e qual o Garfield. Acordar cedo não presta, é uma treta, e acho que até faz mal à saúde!! É verdade... faz mal à saúde.

É claro que nunca vão ouvir um médico dizer isto, mas pensem lá, se um médico vos disser que uma coisa faz bem, quando na realidade faz mal, o que é que acontece? Adoecem. Se adoecem, o que é que têm de fazer? Ir ao médico. Quando vão ao médico o que é que fazem? Pagam. Conclusão: acordar cedo faz mal à saúde, e tudo o que os médicos digam em contrário é apenas um esquema para ganharem dinheiro.

Isto dito assim quase que apetece fazer tudo ao contrário do que o médico diz, mas... não façam isso... a sério... se ele vos diz que saltar de uma janela faz mal à saúde, acreditem. Isto do esquema para ganhar dinheiro só funciona para certas coisas! Acordar cedo é uma delas. Com o tempo vou dizendo as outras.

Mas bem, estou-me a desviar do assunto, o crime que é acordar cedo. Quem quer que seja que decidiu que ir para a escola, para o trabalho, entre outras coisas, tem de ser cedo, devia ser enforcado, ressuscitado, torturado, e enforcado outra vez.

(Caso alguém descubra quem foi, diga-me. Já tenho a corda pronta e tudo.)

segunda-feira, outubro 20

A Preguiça chegou!!!


Nah, não chegou nada, tava a brincar... Isso ainda vai demorar mais um bocadito a chegar. Aquilo de que eu venho aqui falar hoje, é de uma certa moda, que se identifica pelo facto de se andar com as cuecas (ou às vezes mesmo o rego do ass, ali com o rabo a espreitar) de fora! Pois é, há pessoas que andam com o rabo à mostra... E o que mais admira, é que quer rapazes quer raparigas... tudo!

Antes de tudo, tenho de dizer que já experimentei, é verdade, eu rendi-me à moda. Pelo menos aqui por casa, só mesmo para experimentar. E tenho que dizer isto: GRANDAS CORAJOSOS!!! Até que é confortável e tal quando se tá parado, quer em pé, quer sentado, mas para andar... PORRA que é dificil! A sério que não sei como conseguem andar com as calças pelos joelhos, aquilo é extremamente pouco prático para andar. Acreditem em mim, EXTREMAMENTE pouco prático. E correr?? Ui ui... preparem-se para cair.

Mas se querem que vos diga... isto ainda vai mudar completamente a sociedade onde vivemos. Se cada vez mais pessoas aderirem a esta moda, a sociedade vai passar a ser hierarquizada segundo a marca das nossas cuecas, e pelo quão abaixo as nossas calças andam! Já consigo imaginar a conversa: 'psst psst, aquele tem cuecas calvin klein, e as calças no joelho!' 'xii... deve ser familiar do presidente da câmara!' 'ah! e olha aquele! tem as calças quase no umbigo, nem se vêm as cuecas!!' 'oh não ligues deve ser um mendigo qualquer...'

sexta-feira, outubro 17

E no entanto ela vem!!

Eu sei que ainda abocado disse que tava com falta de inspiração e tal, e que depois tive montes de ideias e me esqueci de tudo, mas agora de repente tive uma súbita inspiração que não podia desperdiçar:

Preparem-se... Pois vem ai... Uma nova religião... A Preguiça!!

P.S.: Com os correspondentes mandamentos e espécie de biblia.

Inspiração

Ou neste caso, falta dela... Pois é, chego eu a casa, ligo o pc, e penso todo contente "bora lá actualizar o blog!". Chego aqui ao blog, carrego no botão 'New Post', levo as mãos e teclado, e:

NADA!!

Absolutamente nada! Zero! Nickles batatóides! A completa ausência de alguma coisa! Nada!! Ora boa, como é que vou actualizar o blog se não consigo pensar em nada para escrever?? "Fácil, não actualizo..." pensei logo eu. E pronto desliguei o blog e fui ficar um bocadito sem fazer nada...

Foi passado um já grande bocado, que me lembrei: "Então e se... fizer um post sobre falta de inspiração?". Não podia ter feito nada mais acertado! Assim que pensei nisso, um rol de ideias intermináveis veio-me à cabeça, e agora o problema é escolher o que escrever!!

O único problema... é a bela da minha memória de peixe (para quem não sabe, os peixes têm memória de 3 segundos) ou seja 3 segundos e 'poof'' esqueci-me. O que eu quero dizer com isto, é que eu não tinha nada para escrever, de repente tinha montes de ideias, e, mais um de repente, e esqueci-me de tudo... Resultado: um belo de um post sobre nada! Espectáculo...

quinta-feira, outubro 16

Assim de repente...

... só vejo alguns objectivos para ter criado este blog. Sim, porque devido a certos comentários por ai feitos, é preciso ter razões para a criação de um blog, e objectivos para a continuação do mesmo. Pois então, cá vai:

  • Razões bem definidas para a sua criação
  1. Apeteceu-me
  2. Tenho imaginação e tempo livre a mais, e preciso de os gastar
  3. Apeteceu-me
  4. E... adivinhem lá... apeteceu-me!

  • Objectivos mais ou menos bem definidos para a sua existência
  1. Como que 'descarregar' a minha imaginação e gastar o meu tempo livre
  2. Fazer as pessoas rir (quer seja por ter piada, ou por ser uma treta, tanto se me faz)
  3. E... tenho a impressão que me falta alguma coisa, mas sinceramente não me lembro.


quarta-feira, outubro 15

Porquê este nome para o blog?


Boa pergunta... Porque raio escolhi o nome 'O Mundo é Triangular' para o meu blog? Boa pergunta mesmo... Vamos lá avaliar as minhas opções: Podia dar uma explicação poética, ou seja andava aqui a engonhar e não dizia nada que se percebesse; podia dar uma explicação lógica, ou seja falava sobre várias coisas, os problemas do mundo e bla bla bla bla; ou podia simplesmente não dar explicação nenhuma, mas nesse caso qual era o sentido de ter criado este post?

Pois bem, mas eu como sou boa pessoa (normalmente claro) vou-vos dar uma explicação... hum... chamemos-lhe uma explicação à la Rui: Eu dei este nome ao blog, para ser do contra. Mais nada, muito simples! A primeira ideia que as pessoas tinham do Mundo, ainda na Antiguidade, era que o mundo era quadrado! Depois houve um conjunto de inteligentes (a sério, não estou a ser irónico) que disseram que o Mundo era redondo, e actualmente a ideia é de que ele é redondo, mas algo achatado nos pólos, fazendo uma espécie de ovo. Cá eu, só para chatear, não é nem quadrado, nem redondo, nem oval. É triangular.

terça-feira, outubro 14

O Começo

Ora bem, e assim se dá início ao meu blog, 'O Mundo é Triangular'. Porquê este nome? No próximo post eu explico... Por agora apenas quero falar do início, do começo, o Big Bang do meu blog, ou em bom português, o Grande Pum.


Gases e matérias que tais à parte (pode ser que num próximo post também apareçam, mas pronto, pormenores...) também não há muito a dizer. Era nada, e agora começou, é um blog. Agora vêm as grandes questões existenciais sem resposta, mas que eu só para chatear vou responder:

- O que havia antes do blog? Ora esta é fácil... Havia... Hum... nada... pronto fácil!
- Por que é que ele apareceu? Porque alguém com imaginação e tempo a mais se sentou em frente a um computador e o criou!

- O que vem a seguir ao blog? Nada. A seguir ao blog não há nada, porque se começa do nada, também acaba em nada.

Não me lembro de mais nenhumas, e não me apetece ir procurar, por isso cá fica o Grande Pum do meu blog.