sábado, fevereiro 28

MaisDoMesmo24

Ou será Tvi24? Ainda não acerto com o nome daquilo... Só sei que a Tvi estreou o novo canal, e adivinhem... parece a Tvi! 24 horas por dia! O que é que isso quer dizer? Eu explico: crimes, coisas que não interessam a ninguém, política aborrecida, coisas estúpidas que não interessam a ninguém, programas idiotas com actores a fazerem de apresentadores só porque têm uma cara laroca, e coisas estúpidas na generalidade. Como na Tvi. Mas 24 horas por dia. Que... excitação doida...

O melhor foi mesmo a contagem até o canal começar. 10 minutos antes? Nada disso! 10 horas antes? Nada disso! Uns dias antes! Ou seja durante 4 ou 5 dias, tivemos um canal que tinha um placar gigante a fazer uma contagem regressiva, acompanhada por um 'pi' irritante sempre que avançava um segundo.

Mas o pior não é o canal em sim, embora isso já seja muito mau. É sim a desnecessariadade (não sei se é uma palavra, mas aplica-se ao caso) do dito programa. Já existe 1 canal informativo, a Sic Notícias, e por estranho que pareça, até que é alguma coisa de jeito. E depois temos o problema de ser da Tvi. Já todos sabemos o tipo de notícias. Focados em crimes, cometidos por criminosos que cometem crimes violentos e criminosos. Sim, SANGUE. É só isso que interessa à Tvi, logo a Tvi24 não há-de fugir muito a isso, o que, digamos, é... chato. Na medida em que se torna aborrecido.

Mas pronto, para melhor ilustrar aquilo que eu digo, lembrei-me de um sketch dos Gato Fedorento:


3 comentários:

Anónimo disse...

eu realmente gosto desse canal, mas antes de ser a tvi 24. Gostei da contagem decrescente! Nas férias passei horas e horas a vê-la!

Alice Matou-se disse...

Pah, a TVI continua a ser o meu canal de eleição... Telenovelas super rebeldes a toda a hora, a melhor informação (coisas como: Noticia de ultima hora! a prima da Madeline McCain é lesbica, e acabou de casar com a sua companheira!), a melhor imitação do Gato Fedorento com o exito televisivo "CQC" que deve significar "cague quem cague" e programas comoventissimos de manhã com Manel Luis Goucha e a Cristina Ferreira! Melhor nao se pode pedir!

Alice Matou-se disse...

PS: para além da SIC noticias também há a RTPN, o que torna a TVI24 ainda mais desnecessária. Felizmente, eu tenho MEO, e a TVI24 é só na Zon.