terça-feira, abril 13

Cara Primavera...


Nós, grandes amigos que somos, não devemos esconder nada um do outro. E como tal, queria-te dizer aquilo que me passa agora pela cabeça (e a mais uns poucos milhões de portugueses). É o seguinte: é suposto tu começares dia 20 de Março, e acabares a 21 de Junho. Isso significa que andas por cá durante 3 meses e 1 dia. Sempre.

Ora, como é que eu hei-de dizer isto... Já estamos quase 1 mês dentro da tua época, e ainda não te vimos! Quer dizer, já tivemos uns vislumbres, mas nada mais. É que, adivinha, hoje voltou a chover. Já não nos bastava as cargas de água que apanhámos no Inverno, ainda nos queres dar tu umas poucas? Deves estar doida.

Isto é como quem diz "MAS TU ESTÁS A BRINCAR COMIGO?!?!", apenas de uma forma mais simpática. A sério. É que já conheces a chuva há, digamos, muito tempo (milhares de anos classifica-se como 'muito tempo', certo?), não precisas de estar agora a brincar com ela, qual brinquedo novo nas mãos de um puto. Por favor, porta-te bem, sim?

Chega de chuva. Nós até estamos dispostos a esquecer tudo isto, a limpar das nossas memórias que já estás quase com 1 mês de atraso, se voltares num intervalo não inferior a 1 dia, nem superior a 1 dia. Amanhã, entendes? Fazes isso, por nós? Vá, vamos acreditar que sim!

Atenciosamente
Rui Bastos (e mais uns poucos milhões de portugueses)

Sem comentários: