quarta-feira, abril 14

Dia 2: A música que menos gostas



Nunca gostei desta música. É irritante a todos os níveis. TODOS. E para ajudar, tornou-se, muito provavelmente, na música mais ouvida por metro quadrado. Desde anúncios de televisão, a anúncios de televisão, a... anúncios de televisão? Ah, e em todos os outros sítios. Foi como se toda a música tivesse desaparecido da face da Terra, e a única coisa que sobrou foi este pedaço de risco riscado (oiçam-na bem, podia-se tirar metade da música, repetir a outra metade duas vezes, e ninguém ia notar a diferença).

E claro, a grande polémica: foi escolhida para acompanhar a selecção no Mundial de 2010. Não nos bastava a do Euro 2004, uma música (mal) cantada por uma luso-descendente, tão orgulhosa das suas raízes portuguesas que estudou, intensivamente, a nossa bela língua materna, (o castelhano, claro está!), agora ainda temos que ter como hino uma música americana, cantada por americanos (nem sequer tenho a certeza que sejam todos americanos), e sem qualquer intuito de ser utilizada pela nossa selecção?

Pergunto-me duas coisas: Será que no Euro de 2012 a música da selecção vai ser La Marseillaise? Assim até podíamos fazer coro com os franceses. E por fim, será que é possível alguém criar música mais irritante que esta, que já conta com um currículo mais extenso na televisão que todo o currículo da Eunice Muñoz?

Por favor não me respondam. Prefiro morrer ignorante.

5 comentários:

Alice Matou-se disse...

I WISH I'D NEVER HAD THIS FEELING!

Rui Bastos disse...

If only I could grant wishes... xD

Célia disse...

LOL, se fosse eu a escolher uma música subordinada a este tema, escolhia precisamente a mesma! E ainda vamos ter de levar com isto até Junho... (quase rezo para não sermos campeões senão é até ao resto das nossas vidas)

Alice Matou-se disse...

Canochinha, faço minhas as tuas palavras...

Rui Bastos disse...

Canochinha, nem me digas nada... Ainda bem que eu sou fã de metal, é barulhento o suficiente para me safar deste feeling :p