segunda-feira, setembro 13

E a modos que re-começa tudo amanhã



Tudo, como em "escola" e "aulas", embora uma coisa implique a outra (no meu caso, pelo menos), e talvez devesse ter dito apenas uma delas. Não interessa. O que interessa é que amanhã é o primeiro dia de aulas deste 1º Período, o décimo segundo 1º Período da minha vida.

Pois é, já estou no final do secundário. Com sorte, para o ano que vem, por esta altura, estou a publicar qualquer coisa relacionada com a minha entrada (ou não) na universidade. Mas o que é que significa, afinal, estar no 12º ano?

Significa, logo para começar, que vou ter exames. Outra vez. E este ano devo fazer 3 ou 4, já que além do de Matemática e do de Português (obrigatórios), ainda devo precisar de fazer melhoria nos de 11º. Nota: a expressão "devo precisar de", neste contexto, deve-se ler como "quero".

Mas bem, para além disso, o que é muda do ano passado para este? Acho que, pelo menos em teoria, vou passar a fazer parte da elite da escola, os finalistas, os mais velhos, os maiores, essas coisas todas que costumamos ver nos filmes de adolescentes norte-americanos: uma escola inteira de "caloiros", e alguns de anos intermédios, e depois uma mão-cheia de finalistas, tudo gente grande e aterrorizante, que gosta de se meter com o pessoal dos anos abaixo.

Em teoria, claro. Ora vejamos, para começar, sou um indivíduo assim para o baixito. Depois, nunca chumbei (eu sei, eu sei, que vergonha, isto hoje em dia não se admite), o que quer dizer que na realidade, faço parte dos mais novos da escola. O três anos do básico são tão bons que há alunos que não querem sair de lá, e ficam lá bem depois dos 14, a entrar nos 16, e até a chegar aos 19 e aos 20, se for preciso. E isto no básico! Imaginem nos dois primeiros anos do secundário.

Como se vê, a única verdadeira regalia que tenho, é o facto de saber que sei fazer contas mais depressa que os rufias dos outros anos, que vivem à grande e à francesa, e fazem da escola o seu recreio, enquanto que eu me mato a estudar. Enfim, pode ser que alguém tome isto sob a sua alçada, e resolvam estes problemas.

5 comentários:

jamaican scary guy disse...

ahah! yeah righ, devem mm resolver

Rui Bastos disse...

Sonhar ainda não paga imposto, my mocado friend xD

squaretee disse...

Não te preocupes o 12º é o ano mais fixe. Tens outra noção das coisas, a única disciplina complicada é matemática (pt dá trabalho mas nada de comparado a BG ou FQ) e tens a melhor parte: a viagem de finalistas (se fores claro).

É a primeira vez que estou no teu blogue mas estou a gostar :D

M. à conversa disse...

O último ano de secundário para nós, e por incrível que pareça fugimos do estereotipo de "alunos de 12ano" pelas mesmas razões que a aqui disseste, por haver alunos com 16,17,18 anos no básico, realmente chumbar está na moda! Como é que não nos lembrámos disto mais cedo? :O :P
Mas até agora, e esquecendo a parte dos exames, ser aluna do 12ano parece-me bem,aquele nosso horário hummmmm :D

Rui Bastos disse...

zore, eu não me preocupo, de certeza, estou descansadinho da vida :p

E obrigado, visita mais vezes =D

M., o nosso horário ROCKS xD