sexta-feira, julho 17

A indecisão matou o humano

Que nome darei a isto? Hum... Se calhar...? Não... Talvez...? Também não. Oh a indecisão mata-me!
...

What? Ah, certo, indecisão, é isso. Não me conseguia decidir, estava ligeiramente indeciso.

Ok, desculpem, agora a sério, odeio pessoas indecisas. É das coisas que mais me chateia, é alguém não saber o que quer, e andar a empatar, a empatar, a empatar. São aquelas pessoas com as quais não queremos ter uma conversa muito longa; aquelas atrás das quais não queremos estar, numa fila do McDonald's; aquelas que não queremos acompanhar a uma loja para comprar o que quer que seja; aquelas às quais não queremos pedir opiniões. São aquele tipo de pessoas que nos metem os cabelos aos pés depois de lhes perguntarmos alguma coisa.

E sinceramente não percebo qual é que é a coisa da indecisão. Imaginemos o seguinte cenário. Dão-nos duas hipóteses. E nós escolhemos a que gostamos mais. E se gostarmos a mesma coisa das duas hipóteses? Tiramos à sorte. Eu dizemos a primeira coisa que nos vier à cabeça. E se não gostarmos de nenhuma? Escolhemos a que for menos má. E se...? CHEGA! Tanto faz! Temos é que nos decidir.

Quer dizer, imaginem se o Cristiano Ronaldo fosse indeciso.

- Então e quanto é que quer receber?
- Muito. Ou muito e mais um bocadinho. Ou se calhar quase muito. Hum...

Ou se alguém indeciso é assaltado.

- PASSA PRA CÁ O DINHEIRO, OU EU DISPARO!
- Mas vou aí ter consigo, ou atiro-lhe a carteira? Ah, e quer dinheiro ou prefere cheque?
- ... *txic* *txic* *PUM*

Ou mesmo se o Manuel Pinho fosse indeciso.

"- Hum... cornos, ou o dedo? Tenho que me despachar, tenho que me despachar... O dedo! Não, cornos! Talvez o dedo. Se calhar é melhor cornos..."
- Manuel, já acabou. Vamos comer qualquer coisa.
- Já acabou???
- Sim, tu nem reparaste tavas prai com ar de maníaco de olhos muitos abertos. Mas vamos lá comer qualquer coisa?

Hum? Nada do que é interessante aconteceria se as pessoas fossem todas indecisas. Nem quero imaginar as pessoas que vão votar. Por isso, resumindo, se vos perguntarem "sim ou não?", POR FAVOR não respondam "talvez". Respondam "sim" ou "não". Mas rápido.

Sem comentários: