sexta-feira, julho 31

Olha tantos polvinhos...


Hoje fui ao Oceanário. E não sei mesmo por onde é que hei de começar. Parecia uma parada de estupidez, eram uns atrás dos outros!

Antes demais, temos todas aquelas crianças que batem nos vidros. Quantas vezes é que é preciso dizer que NÃO se deve bater nos vidros?!? O som dentro do aquário propaga-se que é uma coisa doida, imaginem naquele mega-aquário, com vidro mais grosso que eu sei lá o quê... Mas pronto, as crianças nem é o pior. São crianças, coitadas, ainda não sabem, não percebem bem o que estão a fazer, pronto... A culpa é principalmente dos pais, sim. Pais esses que além de os deixarem bater nos vidros, também vão ajudar à festa. E quem diz pais, diz adultos em geral. Estes sim, não têm desculpa.

Depois temos as pessoas [ironia] extremamente educadas [/ironia], que, passam à frente de tudo e de todos, espremem-se todas para passarem à frente, empurram, ficam 2 horas em frente ao mesmo sítio, impossibilitando as outras pessoas de verem... Nem sei, é estúpido de mais. É tudo muito giro, eu sei, mas continua a ser um lugar público. Respeito pelos outros continua a dar jeito. E alguma boa-educação já agora. Não é eu estar em frente a um aquário, chegar lá uma velhota qualquer e começar a empurrar-me para ver, eu resisto e olho para a mulher, e ela ainda fica muito indignada, como se eu é que estivesse a fazer algo de mal.

Para finalizar temos aquela classe de pessoas a que eu chamo pacóvios. Para mim, os pacóvios, são todas aquelas pessoas, vá, burrinhas, parvas, ou completamente estúpidas. Para relatar, tenho o caso da mulher da zona dos pinguins. Estou eu muito bem a tirar umas fotos aos pinguins, e a filmar e tal, e uma mulher aproxima-se de uma massa de gelo. Curiosa com tal coisa estranha de cor branca (nunca devia ter visto gelo na vida), toca a esticar a mão, muito devagarinho, para lhe tocar. Qual não é a surpresa dela, quando descobre que o gelo está frio? É verdade. Assim que tocou no gelo, deu um saltinho para trás, e soltou um gritinho, depois do qual disso "AH! Está frio!". Tenho mesmo que comentar isto? Acho que nem vale a pena.

Agora a minha pacóvia favorita do dia. Junto do aquário do polvo, está uma mulher e uma criancinha pequena. O polvo está escondido num canto do aquário, e só o conseguem ver aquelas pessoas estranhas, que têm olhos na cara e que conseguem virar a cabeça em várias direcções, e a criancinha, curiosa como é óbvio, pergunta à mulher onde é que está o polvo. E a mulher diz-lhe: "Não os vês ali, vermelhos? Olha tantos polvinhos!". O que é que ela estava a apontar? Anémonas. Coladas às paredes e às pedras do aquário. O mais engraçado/deprimente, é que a mulher acreditava genuinamente que as anémonas é que eram os polvos! Até disse: "Estás a ver aqueles tentaculozinhos? Depois crescem, e juntam-se em 8! E esta parte colada à parede vai se transformar na cabeça.". A mulher acreditava piamente naquilo que estava a dizer.

Não sei se a hei de desculpar por ser pura ignorância, ou se hei de gozar com ela até à morte, e pedir-lhe para da próxima vez que comer polvo tirar uma foto e ir até ao Oceanário, confirmar se é parecido com os "polvinhos" dela...

Sem comentários: