terça-feira, março 17

Onde é que isto vai parar?

No outro dia calhou olhar para a televisão e estar a dar desenhos animados. Para começar os desenhos animados já não são o que eram, a maneira como são desenhados é cada vez mais... idiota. Já para não falar nas personagens cada vez mais maricas, e nos conteúdos ligeiramente fortes para criancinhas de 5/6 anos que se levantam todos os dias de manhã para os ver.

Bem, mas estes que estavam a dar eram particularmente interessantes. O protagonista (suponho eu, são todos iguais) com a sua brilhante e lustrosa popa loira (blerk) está a praticar jet-ski. De repente o barco fica desgovernado, e ele grita: 'SUPER SALTO!' e dá um saltinho amaricado para dentro do barco. Além do mau exemplo que dá às crianças ('Papá, papá, podemos saltar para uma morte quase certa como fez aquele bonequinho dos desenhos animados num cena de acção extremamente aldrabada?'), há também o pormenor de ser completamente ridículo. De que lhe serve gritar super salto? Como fica com menos ar nos pulmões, cansa-se mais, logo salta mais alto?

E depois o que é que ele vê dentro do barco? Toda a gente a dormir profundamente, e uma planta a alastrar-se por ali dentro. O que é que ele diz? Está ali uma planta que adormeceu estes gajos todos? NAH! Nada disso. Ele diz: 'Isto parece uma forma de vida vegetal! De certeza que lançou qualquer espécie de elemento gasoso com efeitos soporífero que causou uma dormência completa nos meus amigos!'

Ok, talvez tenha exagerado um bocadinho, mas a ideia é que usou vocabulário complicado e desnecessariamente completo. É suposto criancinhas que aprenderam há pouco tempo a usar o bacio verem aquilo, e eles usam-me aquele tipo de linguagem? O que virá a seguir? Mudarem os nomes dos desenhos animados para coisas mais completas? Transformar os Power Rangers em Conjunto Heróico de Personagens com uma Espécie de Super Poderes Derivados de uns Relógios de Alta Tecnologia Vindos do Futuro?

Enfim...

Sem comentários: