domingo, maio 17

5º Livro Preguiçoso

O Livro dos 6 (Apreguiçóstolos)

2 meses depois de ter derrotado o Anti-Preguiça, e de ter finalmente acordado do seu sono reparador, o Preguiçoso Supremo viu que o pedaço de cartão com os Meia-Dúzia de Mandamentos flutuava pela sua casa fora, brilhando intensamente em tons de azul. Fazer o que quer que fosse dava muito trabalho, por isso limitou-se a observar. O cartão continuou a flutuar, e o Preguiçoso Supremo reparou num padrão formado pelos movimentos do cartão. Estava a escrever uma mensagem. O Preguiçoso Supremo ganhou coragem e concentrou-se tentado ler o que o cartão lhe tentava dizer. Dizia 'Chegou a nossa altura. Chama-nos.'

'Chamo quem?' pensou o Preguiçoso Supremo. No cartão estavam os Mandamentos, será que era por eles? Foi então que, num flash, o cartão brilhou mais intensamente, e o Preguiçoso Supremo soube. "Eu chamo os Apreguiçóstolos!". O cartão estremeceu, e dele saíram 6 raios de luz azulada, que iam ter à frente do Preguiçoso Supremo. Os raios materializaram-se em 6 homens de longas barbas azuis, carecas, de olhos negros. "Nós somos os Guardiões das Mandamentos, os 6 Apreguiçóstolos!", disseram os 6 em uníssono. O Preguiçoso Supremo não estava à espera daquilo, e ficou surpreendido, sem saber o que dizer.

"Como assim, os Guardiões dos Mandamentos? Apreguiçóstolos?" perguntou o Preguiçoso Supremo, enquanto se levantava. Imediatamente um dos Apreguiçóstolos aproximou-se dele, e empurrou-o suavemente, até ele se sentar novamente. No fim olhou para ele e disse: "Nada farás.", voltando rapidamente para o lado dos outros 6. O Preguiçoso Supremo estava confuso. 6 velhos de barbas, que parecem ser as materializações dos Mandamentos, reagiam quando ele contrariava algum desses Mandamentos.

"Então... pelo que estou a perceber, vocês não me podem deixar quebrar nenhum dos Mandamentos?". "Nem ao Supremo, nem a ninguém que se afirme seguidor da Preguiça.". "Hum, certo... então se eu me quisesse levantar e ir buscar qualquer coisa para comer...", mas antes que o Preguiçoso Supremo pudesse acabar a frase, outro dos Apreguiçóstolos, foi rapidamente até à cozinha, de onde voltou, pouco depois, com alguma comida num tabuleiro, que pousou em frente ao Preguiçoso Supremo. Depois disse: "Não trabalharás.".

"Já começo a gostar de vocês..."

2 comentários:

Beky disse...

Português que é português segue, portanto,estes mandamentos x)
hilariante esta história... :P tenho que ler os episódios para trás. ^^

Rui Bastos disse...

^^obrigado!