terça-feira, julho 21

6º Livro Preguiçoso

O Livro da Oração (Para que o Preguiçoso Supremo nos oiça)

Estava o Preguiçoso Supremo sentado, a observar os seus Apreguiçóstolos, quando tocaram à campainha, antes que o Preguiçoso Supremo pudesse reagir, um dos Apreguiçóstolos foi abria a porta enquanto dizia: "Nada farás."

O Apreguiçóstolo voltou, pouco depois, acompanhado de uma mulher, que dizia querer seguir a Preguiça. Embora desse muito trabalho, o Preguiçoso Supremo esboçou uma cara de espanto. Tinha finalmente encontrado um seguidor. Hum... seguidora. Mas ia dar ao mesmo, o que interessava era que tivesse alguém, quem aquilo depois se espalhasse...

"Queres seguir a Preguiça, dizes tu?" perguntou o Preguiçoso Supremo, ao que a mulher respondeu "Sim, quero. Acho que é a religião ideal para mim...". O Preguiçoso Supremo olhou intrigado para a mulher, e decidiu testá-la. "Então se eu te disser para ires arranjar um emprego...?". A mulher reflectiu durante alguns segundos, e depois disse "Teria que dizer que não, pois dá muito trabalho...?". Contente com a resposta, o Preguiçoso Supremo acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e fez mais uma série de perguntas para determinar se a mulher era digna de ser seguidora da Preguiça.

Quando finalmente achou que sim, o Preguiçoso Supremo disse que ia ensinar os Meia-Dúzia de Mandamentos à mulher, mas logo um dos Apreguiçóstolos se antecipou, dizendo "Não trabalharás.". O Preguiçoso Supremo, como é óbvio, não se queixou, e os Apreguiçóstolos ensinaram os Mandamentos à mulher, que, feliz se preparava para ir embora. Mas antes que pudesse sair, o Preguiçoso Supremo chamou por ela. "Preciso de te ensinar a oração, para que sempre que precises de ajuda, a possas dizer, e eu ouvirei as tuas preguipreces.". Como nenhum dos Apreguiçóstolos disse nada, o Preguiçoso Supremo continuou:

"Preguiçoso Supremo que estais no Sofá,
Santificado seja o vosso Controlo Remoto,
Não venha a nós que isso dá trabalho,
Que haja Preguiça à sua vontade
Quer na Cadeira quer no Sofá.
A comida pré-cozinhada de cada dia nos dai hoje,
Perdoai-nos todas as nossas horas de trabalho
Assim como nós perdoamos
A quem nos tem obrigado a trabalhar,
E não nos deixeis cair na tentação da actividade física,
Mas livrai-nos do Movimento.

(que esteja tudo) Ámão."

A mulher, maravilhada, repetiu a oração, e foi-se embora, deixando um muito satisfeito Preguiçoso Supremo, novamente sozinho em casa com os Apreguiçóstolos. Já havia seguidores.

Pelo menos um, já não é mau.

3 comentários:

miguel disse...

visto k foi improvizado numa conversa minha, eu fui cm uma inspiraçao...xD

Rui Bastos disse...

Até dizia que tinhas sido a minha musa, mas... soa um bocadito mal, não achas? xD

Anónimo disse...

ahaha , acho qe eu ja faço parte dessa religiao desde qe nasci xD