quinta-feira, julho 16

Harry Potter e o Príncipe Misterioso


Bem, o que é que posso dizer? Como qualquer filme baseado num livro, acaba por ser ligeiramente decepcionante para quem o leu, e foi isso que aconteceu. Mas, mesmo com esse pequeno pormenor, foi o melhor filme da saga até agora. E o mais cómico.

A história é a história do costume: Voldemort e seguidores fazem muita porcaria, Harry Potter e companhia tentam resolver essa porcaria enquanto evitam serem mortos, e, surprise surprise, o Dumbledore morre!

Sim, peço desculpa, para quem não leu o livro nem viu o filme, é um bocado chato saber o final antes dele acontecer, mas bem, não havia hipótese, e já toda a gente minimamente atenta sabia que o Dumbledore morria no 6º livro/filme.

A cena em que o Dumbledore e o Harry vão buscar o Horcrux (que é falso) e são atacados pelos Inferi (nome que nunca é referido no filme, mas acreditem em mim, é o nome que dão aquelas coisas assustadoras e nojentas no livro), está exactamente como eu a tinha imaginado na minha cabeça. Mas é que exactamente. Até fiquei parvo, e aí tenho que dar os parabéns à produção, que conseguiu ser fiel ao livro.

Por outro lado, faltou a maior parte da acção do livro! Já no final, não mostraram a porrada entre os Devoradores da Morte e os Aurors. Traduzindo, entre os maus e os bons. E o Fenrir, o lobisomem (o mau lobisomem), não se transforma e morde o Billy Weasley, que era um aspecto interessante no livro.

Mas pronto, tirando isto, estava muito bom, e tenho que dizer que estava à espera que não fosse nada de jeito e gostei!

2 comentários:

miguel disse...

obg por m contares algumas partes do filme...visto k nem li o livro, nem vi o filme...
Mas pronto ao menos ja sei que e bom!

Rui Bastos disse...

You are welcome. Mas epah, isto já é quase do conhecimento geral xP